Outra pergunta: Acham que ela deveria ser legalizada?

elas perguntam
18 13
eles respondem
05/12/2023 16h36
Não. Nunca fumei.
Sobre a legalização é uma discussão muito ampla.
O maior benefício é que drogas sendo vendidas legalmente, diminuiria o número de traficantes. Não acabaria com o tráfico, assim como não acabou o tráfico de cigarros que é uma droga legal, mas diminuiria o poder financeiro dos traficantes que teriam que vender as drogas por um valor muito menor. Menos dinheiro, menos poder, menos armas.
Mas por outro lado, um número muito maior de pessoas iria sair pras ruas sobre efeito de drogas fazendo muitas cagadas, principalmente no trânsito o que poderia afetar gente que não tem nada a ver.
anônimo
05/12/2023 17h14
Fumo e sou a favor da legalização. Quero produzir para meu consumo e parar de financiar o crime.
05/12/2023 17h28
ja fumei,
acho que éuma discução grande a legalização,
e se um dia for implementada, que seja de forma lenta e inteligente...
anônimo
05/12/2023 17h19
O Uruguai liberou e os chefões do tráfico de lá nunca estiveram tão satisfeitos! Apesar de terem tido um duro golpe financeiro no primeiro momento, eles conseguiram se manter no poder com a cobrança de pedágio para os vendedores legais, isso nos mostra que a legalização de entorpecentes não passa de uma ilusão, pois qual o traficante que irá deixar o seu "império" vir a baixo por conta de uma concorrência, e também qual o traficante irá se regularizar e começar a pagar impostos?
05/12/2023 16h00
Nunca, e eu não vejo motivos para legalizar, pra uso medicinal já e então para por aí msm
05/12/2023 16h58
Sou normal e limpo
anônimo
05/12/2023 17h32
Sim, já usei uma única vez por curiosidade, e também por influência de "amigo". Não gostei nem um pouco dessa porcaria de maconha. E acho que nunca deveriam legalizar essa porcaria imunda.

não sei como que tem pessoas que conseguem gostar dessa porcaria.
anônimo
05/12/2023 22h03
O que eh isso?
anônimo
05/12/2023 16h35
Não.
anônimo
05/12/2023 16h02
Nunca fumei, odeio quem fuma e acho que ela deveria ser legalizada
05/12/2023 16h05
Já.
Estou com preguiça de refletir a cerca desse assunto.
05/12/2023 17h16
Já várias vezes
05/12/2023 16h26
Não tenho vontade.
05/12/2023 16h50
Sim, fumo diariamente e seria muito bom se fosse legalizada
05/12/2023 16h34
Não e não.
anônimo
05/12/2023 16h46
Só uma vez na época da faculdade e n gostei
05/12/2023 16h38
nao deve ser legalizada nao.....isso nem precisava existir no mundo
elas respondem
anônima
05/12/2023 17h18
Sim, várias e várias vezes, quando eu tinha entra 14/15 eu era uma depressiva (ainda sou) que não aguentava ficar em casa e sempre fiquei com mal influência, acabei ficando viciada em cigarro na época, e já usei muita maconha também, hoje em dia com 18 não tenho vício em nada, foi um tempo difícil naquela época, eu me sentia mais Em paz na rua, do que dentro da minha "casa" e eu apenas usava aquelas coisas pra diminuir a tristeza e raiva dentro de mim, funcionava por um tempo mais depois eu sempre buscava por mais, era horrível, vício é horrível, por favor vão na psicóloga JKKKKKKKK não faz igual eu fiz
anônima
05/12/2023 22h02
Não fumei, nunca fumarei e acho que não deve ser legalizada. Causa vários problemas nos usuários, a sociedade já tá em torpeza suficiente mesmo sem ela, e o mercado ilegal vai contibuar existindo mesmo legalizando
05/12/2023 16h37
Graças a Deus nunca coloquei nenhuma droga em minha boca
anônima
05/12/2023 16h36
Nunca, já basta os 2 drogados da minha família.
05/12/2023 17h05
Já. Acho que deve ser legalizada sim, por questão de segurança pública e econômica.
05/12/2023 17h55
Não. Acho que deveria. Uma que muita gente, mas muita gente mesmo já usa. Não é difícil de encontrar e até as autoridades passam pano por ser "só maconha".

Até cogumelo mágico é legalizado, sendo algo que tira realmente da realidade e altera os níveis de consciência. Álcool altera os níveis de consciência e altera a interpretação da realidade.

Se fosse proibir tudo que aumenta a dopamina no cérebro, muitas coisas do mundo moderno não existiriam.
05/12/2023 16h48
Já fumei sim. E sou a favor da legalização.
anônima
05/12/2023 16h27
Nao, mas meu namorado sim , ele fuma já anos, uma vez pedi pra experimentar e ele não deixou
05/12/2023 16h12
Já fumei.
Pra mim não faz diferença legalizar ou não.
É acessível a todos mesmo
anônima
05/12/2023 16h09
Não
anônima
05/12/2023 17h56
Sim