Minha opinião: okay, essa é a pior idiotice que eu já vi na minha vida, o pessoal tá sendo insuportável com essa porra. Ou é homem ou é mulher, você sendo CIS ou TRANS só existe homen e mulher, não existe caralho de pessoa que não se indentifica com nenhum sexo

elas perguntam
11 11
eles respondem
anônimo
07/12/2023 03h08
Bosta
anônimo
06/12/2023 07h05
Idiotice.
06/12/2023 13h21
Nenhuma opinião
anônimo
06/12/2023 07h48
Uma bosta
06/12/2023 07h21
O dia que ver, terei uma opinião.
anônimo
06/12/2023 06h55
Bobagem.
06/12/2023 02h30
A mesma que a da terra plana.
06/12/2023 02h08
Apoio que exista respeito e compreensão entre as pessoas, se a pessoa quiser viver mentalmente como pessoa do outro sexo, que ela seja feliz, mas ao mesmo tempo, acho que a linguagem de gênero neutro ganhou destaque mais por imposição política do que por uma questão de respeito, tolerância ou algo similar, visto que são muito restritas as situações em que seria usada, e a meu ver, existem questões muito mais prioritárias para a sociedade em geral do que isso, e também gerou uma população que usa essa linguagem mais para chocar do que para o objetivo para o qual dizem que ela foi criada.
06/12/2023 06h55
Você fala isso porque ninguém próximo deve ter te pedido para usar esses pronomes.

Minha opinião é respeitar a todos. Se a pessoa quer ser chamada de elu, eu chamo assim sem problema. Sua opinião é apenas preconceito e transfobia (NB estão dentro do guarda-chuva trans).

Não entendo a dificuldade de respeitar uma escolha de pronome pessoal que não musa nada na sua vida. Toque grama, sei lá.
anônimo
06/12/2023 07h11
Existem não binaries.
elas respondem
07/12/2023 03h13
Acho zoado, mas como eu normalmente lido com o público eu sempre pergunto qual o pronome a pessoa gostaria de ser chamada. Não vejo problema em mudar um pouco alguns pronomes para que a pessoa se sinta acolhida durante a conversa, acho que é questão de respeito mesmo. Até porque quando a gente vê esteticamente não se sabe se é homem ou mulher, aí a pessoa pode ficar ofendida se eu chamá-la por um pronome que ela não se reconhece. Ainda continuo achando zoado, mas minha vida não vai mudar se eu respeitar a pessoa naquele momento, naquela interação.
06/12/2023 15h41
Eu acho uma bobagem
06/12/2023 13h24
Primeiramente que isso nem existe na língua portuguesa, existem apenas o feminino e o masculino pra se refere a um objeto ou pessoa, não existe isso de neutro, então não acho nada, quando isso tiver na língua portuguesa eu chamo, porém enquanto não estiver, eu não chamo ninguém por isso.
anônima
06/12/2023 07h53
ridículo
anônima
06/12/2023 07h09
Isto não existe no vocabulário português, é uma idiotice inventada por outros idiotas. Na minha cidade o prefeito proibiu o uso destas porcarias nas escolas.
06/12/2023 00h53
Eu acho uma porcaria.
anônima
06/12/2023 02h10
deveria ser chamado de pronome neutre
06/12/2023 01h34
existe alguém no mundo que leve pronome neutro a sério?
06/12/2023 00h59
Idiotice
anônima
06/12/2023 00h58
Acho uma porcaria tb, curso letras e tenho profs q são a favor e outros são contra, ou seja, até nós da área da linguagem dividimos opinião quanto a isso
06/12/2023 00h54
Nada contra, mas não consigo levar essas pessoas a sério.