Quando alguém sai tacando a mochila ou bolsa no seu colo. Como isso me despertava furia indomável. Também quando alguém não tira a mochila das costas e sai arrastando as pessoas. Quando eu pegava transporte público brigava muito. Uma vez uma adolescente entrou no ônibus com a mochila nas costas. Eu de pé. Quando ele chegou perto de mim fiquei parado, aí ele tentou forçar passagem e alguma coisa me espetou, acho que era uma lapiseira. Dei um peteleco na orelha do moleque que ficou até vermelha, parecendo uma pimenta.
Ser muito mais demorado que o transporte individual. No horário de pico, onde todos os carros estão engarrafados, até que a demora fica balanceada, mas em trajetos feitos fora dessa hora do rush, o carro/moto ganha de lavada.
Se eu for pra faculdade de ônibus, gasto aproximadamente 1 hora e 20 minutos. É quase um triathlon, tem que andar, pegar BRT, descer do BRT e pegar o ônibus normal... Tudo isso vendo um monte de gente feia e fedorenta do lado.
Agora de carro gasto no máximo 20 minutos. Ligo meu ar condicionado, escuto minha musica e chego antes. O único problema é que as vezes dirigir estressa bastante.
O calor. As prenhas e idosos passeando 06 horas da manhã ou às 18 horas sem necessidade, ocupando lugar de quem está indo trabalhar ou voltando cansado.
Não utilizo faz tempo, então não sei se está adequo: Cheiro, sujeira, não tem muita monitoração então tu podes ser abusada e ninguém enxergar, calor excessivo em alguns e com a superlotação vc pode ser roubada e nem perceber.