Tem uma moça que trabalha no mesmo prédio que eu e agora com o verão quase todos os dias está chovendo na hora de ir embora. Estou pensando em dar uma carona para ela. Mas tenho medo de ser muito invasivo e ser considerado assédio e esses dias teve uma palestra no trabalho referente ao tratamento com mulheres e respeito.
Vocês acham arriscado?

eles perguntam
10 19
elas respondem
09/12/2023 16h17
Se você oferecer e ela aceitar, claro que não.
anônima
09/12/2023 17h08
homem bonito: cavalheirismo
homem feio: assédio
09/12/2023 17h12
Depende do que a mulher em questão pode vir a interpretar desta atitude. Eu, particularmente, entenderia como uma gentileza, mas não aceitaria de forma alguma. Ofereça a carona, mas já esteja ciente que ela pode interpretar de forma errada.
anônima
10/12/2023 10h37
Assédio seria se ela estivesse na parada de ônibus e do nada carros desconhecidos buzinam pra você e te oferecem carona.
“Eai, linda. Tá indo pra onde? Quer carona?”.
Ou se você tiver alguma intenção de ganhar sexo por que deu a carona.

Vocês homens têm uma dificuldade de diferenciar assédio de cortesia. Se você falar com ela numa boa e oferecer pq vc realmente quer ajudá-la a chegar mais segura e tranquila em casa, então não tem o que temer. Você estará sendo cortês.
Só tratar a pessoa como você trataria um amigo seu e pronto.
anônima
09/12/2023 16h05
Demais
anônima
09/12/2023 21h00
Não, mas ela pode não gostar e achar que você está com segundas intenções.
anônima
09/12/2023 18h09
não
mas ela aceitar sua carona é outra história
anônima
10/12/2023 14h11
Só será considerado assédio se você oferecer, ela se negar, e ainda assim você for insistente. Ou se você oferecer a carona no intuito de obter alguma vantagem sexual. Ou se oferecer essa carona de um jeito desrespeitoso, com claro interesse além da mera gentileza.
Em outras palavras, se você fizer isso de forma que a importune de algum modo, cause constrangimento, desconforto e desrespeito, então será assédio.
No mais, seria gentileza.
anônima
09/12/2023 17h09
Cruzes só tem cavalo aqui
Se vc quer chamar na intenção de assediar então não chame.
Mas se for de boa não tem problema nenhum.
24/09/2024 18h52
É só ser respeitoso. E, se ela negar, não insista.
eles respondem
anônimo
09/12/2023 16h32
Sendo você é assédio
anônimo
09/12/2023 16h16
Elas não falam ou aceita nós homens se tivermos carro e dinheiro? Então amigo deixe ela correr atrás com as próprias pernas, este negócio de facilitar a vida para mulheres só fará elas não querer fazer nada, esqueça isso.
14/12/2023 04h55
Tudo é assédio hoje.
anônimo
09/12/2023 18h00
Cara não seja trouxa, se preserve
anônimo
09/12/2023 16h35
Se tu olhar pra uma mulher por mais de 1 segundo já é assédio
anônimo
09/12/2023 16h35
Se for um carro bom não. Mas se for pobre sim.
anônimo
09/12/2023 17h10
Será
anônimo
09/12/2023 17h07
Se eu fosse vc deixaria ela ir a pé.

Mulher como o anonimo disse fala que só quer homem com carro, sem carro andando a pé ela nem olha na cara, deixa a mulher se foder até ela comprar um carro pra ela ou então arrumar um homem que tenha carro. Se ta andando a pé é pq ela não tem capacidade de ter um homem que tenha carro.
anônimo
10/12/2023 13h27
Nao há problema em oferecer carona a alguém quando é uma gentileza, genuína. A confiança e respeito só se fortalecem. O problema é o que uns é outros já trazem dentro de se, pelas experiências vivenciadas ou não, muitos já ficam na defensiva
10/12/2023 10h28
É estupro
09/12/2023 16h06
Depende. Vc conhece ela suficientemente bem?
09/12/2023 18h12
Eu acho .

E infelizmente hoje em dia está assim .

Só pra vc ter uma ideia, qualquer eu disse QUALQUER empecilho vc será conduzido a presença de um delegado pra esclarecimentos e conforme o que ela disser será preso provisoriamente até que prove o que ocorreu .
09/12/2023 18h06
Cara, dá pra fazer isso, o problema é que a maioria faz pensando em maldade.
Aí dá problema!
10/12/2023 10h31
Fala pra ela: olha você está indo pra empresa A? Eu trabalho na empresa B, então se você quiser uma carona pode vir comigo.

O mundo não se acaba por causa disso, não tem motivos pra ter medo de mulher só porque elas não estão mais aceitando ser assediadas.
anônimo
10/12/2023 10h32
Não.
21/09/2024 14h30
A interpretação da mulher em relação a sua abordagem vai depender muito de suas características pessoais: se você tem beleza, grana e/ou status. Se não tiver um desses ou a maioria desses, certamente ela pode se sentir invasiva e te acusar de assédio.

Oferecer carona sendo um cara destacado ela vai se sentir toda empoderada e com ego lá no alto, o que seria diferente dos caras medianos, onde ela poderia sentir aversão só pela atenção educada vindo por parte deles. Neste caso, se você é um mediano, esteja ciente disso para não correr riscos de acusações falsas.
21/09/2024 14h31
Depende da forma como pode ser feito eu sinceramente preferia evitar mal entendidos se não tem intimidade com ela é melhor se precaver
24/09/2024 18h55
Evita, mano. Pessoas de boa fé sempre se dão mal. Se ela pedir carona é só levar.