por eu ser um cara ansioso e inseguro por causa do meu problema de fobia social,eu sempre fui um alvo facil,entao sempre eu era o escolhido,toda hora ficavam me humilhando das mais diversas maneiras e eu nunca conseguia me defender,se fosse com a cabeça q eu tenho hj em dia eu ia pra porrada,nao aguento mais esse tipo de coisa nao hj em dia,e vcs ja sofreram esse tipo de coisa?

eles perguntam
6 4
elas respondem
10/12/2023 07h55
Sou da época na qual quem xingava mais sobrevivia.
10/12/2023 07h55
Apenas no ensino médio eu sofri
anônima
10/12/2023 08h26
Jáa
anônima
14/12/2023 08h54
Já passei por isso tbm, foram momentos difíceis, ia pra escola, e qnd chegava em casa começava a chorar.. mas depois de um tempo aqueles meninos não estudaram mais comigo graças a Deus, então conheci outras pessoas que estiveram do meu lado até concluir o ensino médio
anônima
14/12/2023 08h58
não
eles respondem
anônimo
10/12/2023 11h40
Não tinha essa história de "bullying" no círculo social em que eu cresci, meus amigos de infância, assim como eu, eram filhos de homens de classe média daquele bairro (operários, pedreiros, motoristas de ônibus, cobradores, policiais, etc) que frequentavam buteco no final de semana e levavam seus filhos junto. (No caso a gente). Crescemos vendo nossos pais beber, fumar, jogar sinuca, baralho, dominó, jogos de azar (na época tinha muitas caça-níqueis) fazer coisas de homem, bullying entre nós era tão normal quanto andar pra frente, cada um zoava os defeitos do outros e pra não demonstrar fraqueza você tinha que se impor e responder, senão vinha o coro clássico "IIIH VAI DEIXAR??" E você saia como fraco. Era uma espécie de seleção natural. A geração tik Tok e Instagram não está passando por essa seleção natural e tá vindo com o psicológico muito fraco, pra tudo: Pra se defender, pra trabalhar, pra lidar com as frustações, pra paquerar mulher. Eu era zoado como todo mundo era zoado e tbm zoava de volta como todo mundo fazia, não deixava isso me afetar.
14/12/2023 08h56
O bullying quem fazia era eu. E se eu sofria devolvia