São muitas questões envolvidas.... Problemas desde a nossa fundação até os dias de hoje.

A começar que os EUA herdaram um sistema e cultura liberal do Reino Unido na época. Diferente do Brasil que herdou a burocracia estatal portuguesa. Fora que os EUA sempre tiveram apoio da mãe Inglaterra para o desenvolvimento de sua infraestrutura, enquanto o Brasil era usado pelos portugueses basicamente como território de exploração. A ideia era vir aqui, pegar o máximo que puder, e voltar correndo pra Portugal com as riquezas exploradas daqui, sem investir na nossa infraestrutura.

Depois disso, os EUA fundam o país e uma democracia consolidada que se mantém até os dias de hoje, eles ainda utilizam a mesma constituição desde sua fundação, além do dólar que é uma moeda mais antiga e estável.

Em contraste, a república brasileira foi imposta a força, não houve um acordo nacional como nos EUA. Basicamente, depois disso, tivemos várias moedas e constituições diferentes, não estabelecemos nossa democracia. Por fim, acabamos com esse lixo de constituição de 88. Que ainda é melhor do que nada. Vários golpes no Brasil surraram nossa economia. E isso também fragilizou e dificultou nosso desenvolvimento.

Nós dias de hoje o problema então é uma junção de tudo isso misturado com problemas recentes como a corrupção, burocracia estatal, falta de investimento público e privado devido a insegurança jurídica e rigidez regulatória..... Enfim, o Brasil não tem uma política estável, e nem um plano econômico bem estabelecido.

Entra um governo e tudo muda, só temos planos de curto e médio prazo, planos de longo prazo não existem porque todos os políticos daqui não se importam com o país, só se importam com eles mesmos e com a moral do partido. Não importa se o país sangra.

Por exemplo, enquanto o Bolsonaro só se preocupava em desestabilizar a política e afastar investimentos com seus discursos ridículos. O Lula não se importa com austeridade fiscal. Porque ninguém está aí de fato pro país.
anônimo
10/12/2023 13h27
Justamente por ter sido um país desenvolvido primeiro, os EUA não deixaram o resto dos países das Américas se desenvolverem. Sempre com boicotes, apoio a ditaduras, planos e mais planos de destruir/sabotar indústrias que estavam se desenvolvendo, como eles fizeram ao longo da historia. Apoiaram regimes sanguinários, sendo imperialistas. Sabotaram a indústria nacional brasileira DIVERSAS vezes.

Por outro lado os EUA só são desenvolvidos porque eles são extremamente parasitas, eles dão golpes pra colocar no poder aliados pra apoiarem a entrada de empresas americanas nos países e sugar tudo que for possível de recurso de lá. São neo-colonizadores, só muda a roupagem. E é exatamente o que a Europa faz com os países africanos.

EUA é o país mais criminoso que já existiu nesse mundo, eles devem ser considerados inimigos de TODOS, junto com os países da Europa.
10/12/2023 12h01
Por incrivel que pareca a morena sixty-eight deu a reposta mais certa até agora: o sistema é outro
O bostil tem um pensamento de longo prazo mais comunista que os estados unidos, e eles lá, mais capitalistas, quem é mais capitalista é mais rico, naturalmente
10/12/2023 12h05
Porque os EUA sempre tiveram uma política econômica mais liberal e menos estatal. Isso fez com que a maioria da educação, saúde, segurança e habitação nos EUA fossem privatizados e assim gerar livre concorrência da iniciativa privada para oferecer tal serviço. Assim o Estado não seria o único a conduzir todo o serviço, atraindo mais investimentos para o país, tornando os EUA mais desenvolvido.

Já o Brasil, por outro lado, ainda vive do mundo estatal. Isso foi uma péssima herança trazida de Getúlio Vargas, que trouxe inúmeras empresas estatais e hoje nós que pagamos a conta disso tudo. Sendo assim, é complicado ter um país desenvolvido se há apenas monopólio estatal como é o caso da Petrobras.
10/12/2023 11h59
Não é muito diferente

13/12/2023 06h51
Os Estados Unidos é um país, no singular.
anônimo
13/12/2023 02h15
Existem vários fatores que contribuem para os Estados Unidos serem considerados um país desenvolvido e o Brasil não. Alguns desses fatores incluem:

1. Poder econômico: Os Estados Unidos têm uma das maiores economias do mundo, com um PIB per capita muito mais alto do que o do Brasil. Isso significa que os americanos, em média, têm um nível de vida mais elevado do que os brasileiros.

2. Infraestrutura: Os Estados Unidos possuem uma infraestrutura muito mais avançada do que o Brasil, com estradas, portos, aeroportos e outras instalações de transporte muito mais desenvolvidas e eficientes.

3. Educação e pesquisa: Os Estados Unidos têm algumas das melhores universidades e instituições de pesquisa do mundo, o que contribui para o desenvolvimento de tecnologias avançadas e inovações em diversas áreas.

4. Estabilidade política e institucional: Os Estados Unidos têm um sistema político e institucional muito mais sólido e estável do que o Brasil, o que contribui para um ambiente mais favorável para o desenvolvimento econômico e social.

5. Sistema de saúde: O sistema de saúde dos Estados Unidos, apesar de suas controvérsias, é muito mais avançado e acessível do que o do Brasil, proporcionando melhor assistência médica para sua população.
anônimo
10/12/2023 16h55
Alcançaram o pacífico
10/12/2023 16h03
Preguiça de responder
anônimo
10/12/2023 15h46
latinos
10/12/2023 14h47
Colônia de povoamento x colônia de exploração. EUA foram planejados para serem uma reserva de mercado e uma fortaleza caso desse merda na Europa (peste, guerras napoleônicas etc) e a coroa precisasse mudar de ares. Enquanto nas 13 Colônias, principalmente no norte, buscavam desenvolvimento, educação, criar um modo de vida (prioridade para imigrantes protestantes), pagando um tributo ao rei, nas 14 capitanias hereditárias apenas era implementado um sistema parasitário de exploração da riqueza para a coroa e mercado externo. Tanto que somente Pernambuco e São Vicente prosperaram, as demais fracassaram.

O desenvolvimento aqui foi apenas depois da fuga da família real com medo do Napoleão, junto de membros da nobreza em 1808. Não foi por vontade ou projeto, foi necessidade de sobrevivência. Tanto que em 1820, boa parte retornou à Europa.

E após a independência americana, eles trataram de se fechar e adotar o protecionismo, a fim de não perderem a chance de desenvolver sua indústria embrionária. Especialmente os estados do Norte, se opunham fervorosamente ao liberalismo inglês (Jefferson tentou até proibir publicação dos Princípios da Economia Política, do Ricardo). A Guerra civil, mais que a questão abolicionista, foi um choque entre protecionismo da União e o liberalismo dos Confederados (turma do agro). Foi graças aos votos de Pensilvânia e New Jersey que o Lincoln foi eleito, o norte venceu e o protecionismo adotado até meados da primeira guerra mundial.

Aí depois de consolidado, EUA se especializou em ferrar o resto do mundo, solidificar o dólar, acolher os imigrantes ricos(capital) e pobres(mão de obra). Protecionismo pra eles, livre-mercado pra suas empresas entrarem nos outros países. Um caso emblemático é a famigerada United Fruit Company no começo do sec. XX. Empresa que ajudada pelos EUA derrubava governos na américa latina, financiava massacre de sindicalistas como na Colômbia, e implantava quem ajudava seus negócios. Daí termo republicas de banana.
10/12/2023 13h59
Aqui o povo gosta de bandido e do pt
10/12/2023 13h43
Porque nosso país é Comunista!
Comunismo não funcionou em lugar algum, somente o mercado aberto a livre concorrência é o que leva um país a se desenvolver economicamente.
Se você não tem essa visão, é só me apontar um país comunista desenvolvido economicamente, NÃO EXISTE!
O mundo já mostrou isso diversas vezes quando, por exemplo, no caso das duas Coreias, a do Norte e a do Sul, não é muito difícil apontar qual adota o sistema Capitalista de governo e o Comunista.
Pesquise! Imagens e vídeos na internet dessas duas Coreias, saiba que até alguns anos atrás as duas eram Comunistas.
Pega o caso da China por exemplo, que sempre foi extrema esquerda, mas quando resolveu abrir o mercado e adotar táticas Capitalista, teve um desenvolvimento brutal na economia.
Essa é a única razão amigo, tudo gira em torno do PT, Lula, e a forma de governar de seu partido.

Capitalismo não é perfeito, mas abrir o mercado diminuíndo a mão do estado sobre as empresas e os negócios privados, e incentivando a concorrência, é o caminho para o desenvolvimento de um país. É o contrário do Comunismo, onde o Estado impõe uma carga tributária absurda de alta, controla com mão de ferro, isso faz com que as empresas contrate poucos funcionários porque o custo de 1 paga 2, e cada vez mais pessoas integre a massa falida, que não produz e depende de renda do Governo. O Comunismo é assim, quanto mais gente depende do estado, mais ele se fortalece.

Ainda sonho com o dia que o Brasil tenha um Governante capitalista, que pegue todos esses países da America do Sul, e faça 1 só moeda, o Real, e vamos ter uma economia equiparada a dos EUA, onde o dolar prevalece sobre todos os aliados.
10/12/2023 13h41
Tipo de colonização para não me alongar. A deles foi de povoamento, a nossa foi exploração. Mas tem outros fatores, mas fica difícil explicar aqui em uma resposta.
10/12/2023 13h32
Vem desde o sistema de colonização. Quem ia para lá eram os exilados que queriam criar um lar. Já no Brasil vieram para explorar os recursos.
anônimo
10/12/2023 13h29
Por causa da corrupção
anônimo
10/12/2023 13h03
Classe política destrói o país
Brasil tem recurso pra deixar EUA e Europa no chinelo
10/12/2023 12h49
Porque os Estados Unidos, assim como o Canadá, foram uma colônia de povoamento do Reino Unido, o Brasil foi uma colônia de exploração, os portugueses saqueavam tudo daqui, enchiam as caravelas até a ponta da vela, e iam com os barcos quase afundando de riquezas para Portugal, investindo o mínimo em infraestrutura e qualidade de vida aqui, pois se fazia uso de escravos e não pretendiam trazer portugueses pra se estabelecerem aqui, além do fato da independência dos EUA ter vindo quase que meio século antes.
anônimo
10/12/2023 12h20
Porque, historicamente, eles sempre procuraram produzir tudo aquilo de que precisavam e à medida que podiam, enquanto nós, que éramos tão chiques que tínhamos até uma corte, queríamos tudo do bom e do melhor, importado, para já!
Aí, quando o mundo quebrou na segunda guerra, os EUA faziam de tudo e podiam vender para todo o mundo.
anônimo
10/12/2023 12h17
Os Usa são desenvolvidos devido a recursos naturais abundantes, economia diversificada, tecnologia, estabilidade política e social, e um sistema educacional de qualidade, a revolução industrial impulsionou o crescimento econômico, e a participação na segunda guerra fortaleceu ainda mais a economia, leis que funcionam em sua maioria, e o empreendedorismo também teve papel significativo, obviamente ainda tem altas taxas de problemas mas não se compara ao Brasil, o capitalismo combinado com ambientes seguros para turismo também conta como contribuição, um dos países mais visitados do mundo, o Brasil o principal é corrupção, impunidade, leis obsoletas e leis que não funcionam
10/12/2023 12h00
Porque no Brasil tem primata que vota em ex-presidiário.
elas respondem
10/12/2023 12h27
Pq USA todo mundo
anônima
10/12/2023 11h54
Sistema e outro
10/12/2023 15h56
Faço minha as palavras do @Donald_Trump.
10/12/2023 12h20
Por causa da política daqui.