Pra ser professor tem que ser por amor mesmo. A pessoa abriu os olhos e viu que mais importante que trabalhar com o que gosta é trabalhar sem estresse ganhando mais do ganharia trabalhando com o que você gosta.
Faculdade, não quer dizer nada se vc não usar esse conhecimento com extrema seriedade, seja um curso uma palestra ou qualquer tipo de conhecimento de mercado a serio, é só perda de tempo e grana.
Eu mesmo trabalho para 3 empresas hoje, uma delas é internacional, não faz sentido eu ficar tentando aprender uma coisa que não vou usar em nenhum destes 3 trabalhos, se a pessoa ver a possibilidade de sucesso não é errado sair, o errado é não ter um rumo.
Um barco sem destino ele para e ancora em algum lugar um dia, mesmo que esse lugar seja o triangulo das bermudas.
@Ely_ o ter a certeza que a proposta de trabalho é maravilhosa, com pessoas boas e o não estar a gostar do ambiente da turma. Além de que a motivação já não ser a mesma para seguir naquele curso, mas isso não significa que essa motivação não possa voltar.
Há casos que a formação acadêmica traz salários mais baixos. Enfim , a escolha é dessa pessoa. O que faria é procurar horários alternativos para pelo menos ter a graduação.
Eu larguei porque comecei a trabalhar por mais tempo, fazia ciência da computação e pegava pequenos trabalhos. Percebi que continuaria na mesma pegada, tendo o diploma ou não.
Hoje estou fazendo EAD, só pelo diploma.