Pq n tem certeza se e ali que vai morar pra sempre
Normal pagar aluguel
anônima
11/12/2023 11h22
Porque não tem credito, nome limpo e muito menos o valor da entrada, sem contar que as parcelas de qualquer financiamento são altas e ainda tem os reforços semestrais.
anônima
11/12/2023 11h38
Primeiro, é importante conhecer realmente bem o local onde se pensa mudar, não vá ter uma péssima vizinhança/etc.
Segundo, nem toda a gente tem dinheiro para arranjar uma casa logo de cara, mesmo tendo tem ainda que dar o sinal etc tudo antes de realmente morar. Então vai morar onde até ter realmente "chave na mão"?
Terceiro, se a pessoa tem como prioridade ter uma casa, bem pensada etc, vai ter oportunidade de guardar mais dinheiro ficando num local "não tão bom".
11/12/2023 15h36
Porque financiar casa não é só pagar prestação.
eles respondem
11/12/2023 12h06
A pessoa possui R$800.000 no banco. Com rendimento de 1% ao mês (para este montante é pouco), são R$8.000 de rendimento por mês. A pessoa paga R$4.000 de aluguel e ainda sobram R$4.000 de lucro. Para que investir R$800.000 em uma casa?
anônimo
11/12/2023 12h58
Você precisa estudar melhor sobre investimentos, como o @mnc40 explicou.
11/12/2023 00h02
nao sei, mas cada faz oq quiser com seu dinheiro
11/12/2023 11h17
Porque todo mundo precisa morar em algum lugar e a maioria do povo é pobre, não consegue nem pagar a entrada de um financiamento, ou nem consegue aprovação de crédito para o início de um financiamento.
Geralmente quem paga aluguel não quer morar em qualquer lugar por muito tempo.

Também não é muito inteligente pagar 3 vezes o valor de um imóvel à vista, só em juros de bancos, como é o caso do financiamento.
anônimo
11/12/2023 11h25
O aluguel sendo justo e o imóvel tiver tudo o que preciso, sem problemas, comprar mesmo o ideal é lote ou apartamento, e a vista, financiamento só compensa se está pagando ele com renda passiva, com 200 mil em uma conta digital o rendimento pode ficar entre 1400 a 1600, todo mês
11/12/2023 00h02
Também não entendo
11/12/2023 11h20
Porque não tem crédito, ou não tem grana pra dar entrada, ou não pensa no futuro, ou todos os anteriores.
anônimo
11/12/2023 11h24
São loucos
anônimo
11/12/2023 11h39
Não fez uma conta no papel pra saber o que está falando. Apenas repete as mesmas burrices que todo mundo que é pobre e fodido fala. Parabéns!
anônimo
11/12/2023 11h42
Porque, no estado atual de imoveis caríssimos, das duas, uma: ou você entra em um programa do governo, que não vai a entregar o seu imóvel em uma semana nem em um mês. Ou então, junta dinheiro para dar uma entrada altíssima em um financiamento de mercado. A maioria das pessoas não conseguem ser atendidas por nenhuma das duas vias.