Namoro tem 7 meses e acaba que toda festa (seja de aniversário ou casamento) da familia da minha namorada eu vou. Esse domingo vai ter uma maratona na minha cidade, e quando eu disse pra ela que tava pensando em correr, ela disse: " Batizado do João Miguel, só avisando :) " E eu nem sabia q ele ia batizar agora
Ou seja, vou ter que escolher um dos dois. E msm que eu não vá na maratona, tbm não to animado pra ir nesse batizado

eles perguntam
6 9
elas respondem
11/12/2023 08h28
Já que você sempre se faz presente nesses eventos, não vejo problema de ir em uma maratona que você quer muito e nem sempre acontece. Você não precisa ir em todos os evento.
anônima
11/12/2023 08h29
Tudo bem que você vá nas festas da família da tua namorada, mas tudo tem limite, vai sempre fazer só as vontades dela??? namoro saudável não é assim, ambos os lados tem de ceder.

Eu iria sim nesta corrida, e se ela não gostar que se lixe, muito egoísmo da parte dela.
anônima
11/12/2023 08h28
Você não é obrigado a nada
11/12/2023 08h31
Acho que vc pode conversar com ela, uma conversa sincera e honesta. Diz que vc tem acompanhado ela em tudo, mas que não tá muito animado, e que isso não tem a ver com o sentimento que tem por ela, e sim que gostaria de ir nessa maratona. Se ela brigar, fizer escandalo, paciência, daí vc reflete que tipo de relacionamento quer manter, mas as vontades dos dois devem ter importância pra ninguém se sentir prejudicado no relaionamento. E acho que independentemente de como ela responder, vc deve fazer prevalecer sua vontade dessa vez para irem estabelecendo esses limites e parâmetros.
11/12/2023 08h59
Credo, eu não gostei dessa mensagem dela é como se tivesse te dando ordens. Vocês só são namorados não tem obrigação de comparecer em todos os eventos da família, eu hein. Eu não fui no aniversário da minha sogra por 2 motivos em especiais e nem por isso ela deixou de falar comigo e nem meu namorado ficou magoado. Tem que se impor e dizer o quão importante é pra vc esse evento aí e vá!

Não se deixe intimidar por ela.
11/12/2023 09h45
Vá na maratona.
eles respondem
11/12/2023 08h26
acho que sim
11/12/2023 08h40
Se você sempre ceder, ela vai continuar impondo o que ela quer para sempre. Não é assim que funciona. Conversa com ela. É legal ir nos eventos da família dela, mas é só isso: um gesto legal. Você não é obrigado.
anônimo
11/12/2023 08h49
Você tem que ir para os importantes. Esse aí é afilhado dela? Se for, você tem que ir sim. Se for um primo ou coisa assim, não.
Se ela vai a todos os eventos familiares e preenche a agenda dela toda com isso, vocês ficarão exaustos socialmente, e em qual horário vocês teriam um tempo de casal?
11/12/2023 08h44
Ela precisa saber que você é o dono da sua agenda.
Eu responderia da mesma forma descontraída e direta:
- Qual o dia do batizado? Vou pensar se eu vou e confirmo depois ok? :)
11/12/2023 09h45
Pena de você guerreiro, mas vc escolheu uma pessoa assim.

Com o tempo , passará a identificar as ocasiões imprescindíveis da sua presença com outras que não são .

Então é isso , força .
11/12/2023 10h15
Se já tá assim no namoro então se prepara pra virar um pau mandado no casamento. kkkkk
11/12/2023 10h32
Com 7 meses, ela já está assim?

Seja homem e imponha-se: "Vou correr na maratona da cidade. Não vou poder ir a esse batizado."

Jamais deixe suas vontades de lado por causa de outra pessoa, ainda mais sendo eventuais.

Ninguém é obrigado a NADA.
13/12/2023 13h36
Somente se for o gado dela.