Não querendo cuspir no prato que como, mas...

elas perguntam
16 8
eles respondem
11/12/2023 16h12
Só acho fraco, não tenho motivos pra detestar.

Esses dias alguém queria bater em mim porque eu não achava Cidade de Deus um filme maravilhoso.
11/12/2023 21h44
O Brasil teve oportunidade para dominar nessa área, porque criatividade o brasileiro tem, mas infelizmente, como somos experts em perder oportunidades, não investimos no setor.

Há filmes brasileiros bons que claramente você observa a qualidade, podemos citar ai Tropa de Elite, Carandiru, Cidade de Deus, Assalto ao Banco Central, O Auto da Compadecida, O Pagador de Promessas, Mazzaropi e etc....

Eu gosto do cinema brasileiro, mas falta investimento, o que resulta em menos conteúdos disponíveis. O setor público não tem muito interesse e o setor privado não vê muito estimulo, então... dai só sai esses lixos que a Globo faz que é um pior que o outro, temos que ver atores de novelas lá, dramatização em excesso, fora as tentativas claras de politizar quase tudo, é um inferno.

É mulher preta pra cá, é direito do aborto pra lá, é isso e aquilo kkkk pqp kkk enquanto isso o conteúdo, o enredo e qualidade dos atores vai lá pra baixo kkkk

Gosto também do cinema Frances, Italiano e Americano. Não sou muito fã do cinema indiano, embora os caras sejam feras, e fazem centenas de filmes todos os anos.
11/12/2023 16h18
Só você, apreciadora de cinema iraniano.
11/12/2023 21h56
Sim, só você mesmo, pessoas que gostam de cinema adoram o cinema nacional, eu adoro, os gênios do cinema brasileiro.
11/12/2023 21h46
Cinema nacional eh uma porcaria mesmo. Eh tudo filme de drama, comédia adolescente, romance tosco, comédia sem graça ou filme de favela.

Eh tudo lixo, os únicos que escapam eh tropa de elite e alto da compadecida que são muitos bons .
11/12/2023 18h18
São pouquíssimas as obras cinematográficas brasileiras que passam, e o maior motivo é o fato de as produtoras, roteiristas e diretores não enxergarem o cinema também como uma forma de lucrar. Eles ficam presos aos seus idealismos de mudança social e pensam que a indústria cinematográfica deve atender exclusivamente ao propósito de conscientização social. E não podemos esquecer que há muita corrupção no meio, pois o nosso país permite que seja usado dinheiro público para produções. Ou seja, uma empresa ou um produtor independente pode superfaturar o valor da produção e abocanhar parte do dinheiro. O resultado são filmes horríveis, com fotografia péssima, roteiro medíocre e sem nenhuma trilha sonora decente.
11/12/2023 17h18
Tem coisa boa e ruim como em todo país.
11/12/2023 17h19
Cara, eu também não curto muito
anônimo
11/12/2023 17h21
Sim só retrata pobreza e as mentes doentias de BR
anônimo
11/12/2023 16h09
Tem pornochanchada pra animar
11/12/2023 17h50
Eu gosto de alguns filmes
anônimo
11/12/2023 18h22
Las Películas de Brasil son muy buenas muchacho
anônimo
11/12/2023 16h08
Eu não detesto.
11/12/2023 21h55
Acho que o cinema brasileiro tem potencial, mas a falta de investimento e o progressismo destrói com a qualidade da obra que dele poderia sair.
elas respondem
11/12/2023 17h32
É pq você provavelmente só conhece aqueles que falam de putaria ou de drogas e violência.
anônima
11/12/2023 17h13
Não diria que eu detesto, mas é um cinema que parece que não foi feito pro entretenimento, mas apenas pra conscientização social. Tem sempre que colocar um viés sociopolítico no meio. Eu entendo que é legal falar de fatos históricos, problemas da sociedade, etc. isso Hollywood tbm faz, mas os filmes brasileiros exageram demais nisso.
Você não sabe se é um filme ou se é o trabalho de conclusão de curso de um aluno de sociologia.
Quando inventam de fazer comédia, é sempre tudo muito exagerado. Se baseiam no pessoal da periferia do Rio de Janeiro e fazem tudo de uma maneira caricata e sem graça. Isso quando não inventam de fazer biografia. Acho que já tem biografia de tudo quanto é gente.

Vez ou outra há algumas coisas que se salvam, esses aqui eu gostei: "Era uma vez", apesar de colocar a violência do Rio de Janeiro como pano de fundo, é legal. "O Auto da Compadecida" , "O tempo e o vento" (esses baseados em obras da literatura) e "Se eu fosse você" (só o primeiro presta, o segundo é ruim).
11/12/2023 16h03
Também não curto não ainda mais pq a maioria parece ser da rede esgoto.
11/12/2023 16h00
Eu tbm detesto o cinema brasileiro
anônima
11/12/2023 16h18
Eu gosto, tem muitos filmes bons
11/12/2023 17h57
Eu gosto kkk
Mas a maioria das pessoas não gosta mesmo.
anônima
11/12/2023 21h52
Que diferença tem??