Queria fazer feijão mas eu não sei ainda aí queria aprender só que eu tenho medo de panela de pressão e não sei mexer com isso

Como que mexe? Queria fazer meu próprio feijão kkk

elas perguntam
12 4
eles respondem
12/12/2023 10h25
1- Deixe o feijão de molho com água num recipiente na noite anterior para facilitar o cozimento. Se colocar o feijão direto, o tempo de cozimento vai pular de 20 minutos para 1 hora. Vai gastar gás ou energia à toa.

2- No dia, pegue a panela de pressão, assegure-se de que a borracha de vedação esteja em bom estado e corretamente colocada na borda da tampa.

3- Pegue a vasilha, dispense a água do recipiente e coloque o feijão na panela com água nova na proporção 2 para 4: 2 medidas de feijão para 4 de água. O nível da água não pode ultrapassar 3/5 da panela. O mais seguro é água, no máximo, na metade.

4- Feche a panela, leve ao fogo médio, aguarde fazer pressão e cozinhe por uns 20 minutos.

5- Ao terminar o cozimento, JAMAIS coloque a panela debaixo da torneira e jogue água por cima. Pode explodir. Desligue o fogo, levante a válvula e aguarde sair a pressão TOTALMENTE, para só depois abrir a panela.

6- Se o feijão não estiver no ponto desejado, não precisa voltar para a pressão. Basta deixar no fogo por mais alguns minutos sem pressão, panela destapada.

7- Sirva e bom apetite.
12/12/2023 10h16
so colocar a tampa certo e esperar começar a sair vapor dela
12/12/2023 10h18
Coloca água até metade da panela, feijão e tampa a panela.

Conta 20 minutos depois que pegar pressão e está pronto.

Recomendo deixar o feijão de molho para tirar o excesso de gases.
12/12/2023 10h31
Não precisa ter medo. Se a panela não estiver entupida e não estiver cheia demais, é totalmente segura.
12/12/2023 10h17
Qual a sua dúvida?... Kkkk
12/12/2023 10h19
YouTube
12/12/2023 10h20
Pqp, e serio essa pergunta?
anônimo
12/12/2023 10h28
Entope aquela negócio de sair o vapor, usando cimento. Depois vc coloca no fogo e deixa por 3 horas
12/12/2023 10h32
nao quero te deixar com medo, mas, lembre que panela de pressao é quase uma bomba termonuclear que pode acabar com sua vida. bom apetite
12/12/2023 11h11
Não mexe. Coloca o feijão lavado, água e temperos, se quiser. Deixar ferver uns 15/20 minutos, espera esfriar, abre e vê como está.
anônimo
12/12/2023 11h25
Eu quero uma parada de pressão pra ver seeu cozinho gostoso mais rápido
elas respondem
12/12/2023 10h31
Vc não tem um adulto em casa pra te orientar?
anônima
12/12/2023 10h32
Primeiro: refogue o tempero, depois coloque água e o feijão
Segundo:Coloque na pressão e deixei lá um tempo,tire a pressão depois e olhe se está cozido,se não tiver vc coloca mais água e põe pressão denovo até cozinhar

Dica: para tirar pressão vc coloca uma colher embaixo da válvula para formar uma alavanca que deixe a válvula levantada

NUNCA COLOQUE A PANELA DE PRESSÃO EMBAIXO DA ÁGUA, NUNCA
12/12/2023 13h37
Melhor não usar, pode estourar se não fechar direito.
anônima
12/12/2023 13h40
Cobre o feijão com 4 dedos acima de agua, fixa bem a borracha e fecha a tampa. Liga o fogo alto, quando começar a chiar, abaixa o fogo.