No começo é um incômodo assim como qlqr coisa q não é natural do corpo, porém o mesmo se adapta. É chato pra caramba usar isso.
anônima
12/12/2023 14h48
No início, os dentes ficam meio "amolecidos" pq estão mudando de lugar, tem que comer só alimentos de fácil digestão, nos primeiros dias de manutenção eu nem comia arroz pq ficava meio dolorido os dentes,
mas quando foi acertando mais a mordida esse incômodo diminuiu. As vezes tem que usar cera ortodôntica e pomada pra afta quando tem algum machucado na boca por causa dos brackets.

Tem que fazer limpeza no consultório.
É chato pra limpar, tem que usar passa fio, escova interdental pq só a escova comum não é suficiente. Tem risco de ficar com gengivite.
Tem que usar elásticos, tbm deixam os dentes meio doloridos, mas é suportável.
Depois faz o molde para o aparelho móvel.
Meus dentes não ficaram do jeito que eu queria mas melhoraram sim de certa forma.
12/12/2023 19h25
É horrível, mas com o tempo vc se acostuma
12/12/2023 14h00
Sensação que tem um ferro na boca.
12/12/2023 21h32
Usei por três anos, no início é horrível, vc sente algo estranho ali. Mas depois de umas semanas eu me acostumei e as vezes nem percebia que tinha algo ali. E quando tirei me senti estranha
eles respondem
anônimo
12/12/2023 14h20
Nosso corpo é super adaptativo. No início é desconfortável, dolorido (mucosas da boca ainda estão se acostumando), e estranho (modo de falar, volume na boca).
Mas em pouco tempo você se acostuma. Vai chegar ao ponto de você nem pensar, passa a fazer parte de você.

Mas tratamento ortodôntico são feitos de etapas. O aparelho é uma das. Ainda vão vir as ligas, possa ser que extrações (casos à parte, o meu precisou), elásticos para separar, elásticos entrelaçado.

Após algum tempo (o meu foram 4 anos), você faz a moldeira, tira e se sente incrível com o resultado.

Obs: mantenha a limpeza constante, aparelho propícia o surgimento de problema periodontais: Cárie, Gengiva inflamada, Tártaro. Por isso tem que seguir o que a Doutora manda e buscar conteúdo na net. Além das limpezas de consultório ( De 6 em 6 meses).
12/12/2023 18h57
Uma desgraça, mano.
12/12/2023 18h18
A mesma de usar aparelho auditivo.
12/12/2023 21h30
Nunca usei
anônimo
12/12/2023 21h32
Nunca usei.
12/12/2023 23h41
é bem chato, mas acostuma... depois q tira é um alívio