Minha mãe se separou do meu pai e saiu de casa , já vai fazer 3 anos, agora ela tá querendo algum direito na casa, será que consegue?

elas perguntam
6 3
eles respondem
12/12/2023 15h30
Com certeza, não, viu?
13/12/2023 13h42
Do jeito que as leis hoje estão é perigoso ela conseguir a casa, a sua guarda, uma pensão e ainda medida protetiva pro seu pai não chegar perto de você. kkkk
anônimo
18/12/2023 17h10
Seu pai pode fazer o usucapião familiar, onde com um bom advogado ela não terá nenhum direito, pois após um certo período fora consta como abandono de lar
18/12/2023 18h29
São casados com comunhão de bens? São divorciados?
elas respondem
13/12/2023 13h48
Pelo que eu sei
Se ela saiu da casa ela perde o direito porque seu pai pode alegar abandono de lar .
Quando ela saiu de casa ela perdeu o direito da casa , mas ela tem direito pelo tempo que moraram juntos em uma parte dos bens que eles construiu juntos eu só não sei em quantos por cento.
12/12/2023 21h03
Acredito que não. Eles eram casados por separação total de bens ou não? Acho que depende da situação
anônima
18/12/2023 18h34
Depende de como eles casaram e de quando a casa foi adquirida. Pobre sempre casa com separação parcial de bens, sua mãe pode conseguir parta da casa se seu pai ainda estava pagando na época que estavam juntos, agora se a casa foi comprada depois do casamento, ela realmente tem direito.