Hoje em dia todo mundo tem medo de crescer e assumir responsabilidades, tanto que o pessoal de 25-35 anos são dependentes emocionalmente dos pais. É muito difícil querer sair do ninho confortável e tentar voar sozinho tendo chances de dar tudo errado, todos estão desistindo mt fácil de seus casamentos.
anônima
13/12/2023 00h42
Para que os homens vão querer casar?Se as mulheres na primeira noite já se entregam?Eles nem precisam fazer esforço para conseguir algo mais íntimo,antigamente os homens ainda casavam pq as mulheres eram mais difíceis e só cediam depois do casamento,já hoje em dia a facilidade está demais então não tem mais graça.
21/12/2023 16h36
homem hoje em dia tem tudo muito fácil, podem ficar com várias sem precisar namorar ou casar
anônima
21/12/2023 16h26
Porque é melhor pegar vários
anônima
21/12/2023 17h40
Eu quero
anônima
21/12/2023 20h05
Querem sim, só não acham
anônima
21/12/2023 17h19
Acho que querem sim, mas não na Igreja, e nem de papel passado. Preferem só juntar informalmente
13/12/2023 10h05
eu me casei e fui traída no primeiro ano. fiquei um pouco traumatizada, porém ainda quero me casar no futuro. gostaria de ter uma família.

mas acredito que as pessoas não querem mais casar ou ficar casadas por que não aguentam os defeitos das outras, não tem paciência quando são tratadas mal (antigamente as mulheres eram agredidas e traídas e ficavam no casamento), hoje ninguém é obrigado a nada e isso é bom, porém eu gostaria de ter um companheiro para o fim da vida.
anônima
21/12/2023 17h07
O negócio hoje em dia é união estável, e por mim está ótimo.
anônima
21/12/2023 20h22
Muita gente ainda quer sim
anônima
21/12/2023 20h27
Porque não vale a pena, fora que casar é uma prisão e um passaporte para infelicidade. Outro motivo é que o homem não tem nenhum sentimento pela mulher, só casam para ter sexo com mais frequência e todos traem (os que não traíram) tem vontade. A mulher que casa só serve para satisfazer os desejos sexuais do cara. Então prefiro ficar solteira e sozinha.
anônima
21/12/2023 16h36
Vou querer, se achar um homem a altura.
anônima
13/12/2023 10h03
eu quero
anônima
13/12/2023 10h02
pq mulher nenhuma é obrigada mais kkkk
anônima
13/12/2023 09h36
É muito complicado se divorciar. Melhor se juntar, não deu carto, cada um para seu lado.
anônima
13/12/2023 00h38
Pq se a pessoa não for o amor da sua vida vc pode facilmente se separar e procurar outra
eles respondem
13/12/2023 00h45
Pq hj é só prazer imediato e sem compromisso, a ideia na teoria é mais fácil, prática e rápida. Hj ngm realmente está disposto a algo verdadeiro (salvo algumas exceções q ainda n vi), como Bauman já vinha falando no livro Modernidade Líquida, e tbm Amor Líquido.
13/12/2023 10h07
Não sei.
Eu casei a 11 anos e estamos muito bem. Acho que o segredo é a parceria e a zoação da época que eramos apenas amigos. Isso nunca acabou.
Ah, e não ter filhos ajuda muito a manter a chama acesa.
13/12/2023 09h34
Porque entenderam que é só um título e status imposto pela sociedade. A gente não precisa de rótulos para viver feliz.
anônimo
13/12/2023 09h31
Porque as pessoas hoje em dia fogem de responsabilidade e compromissos e casamento é o oposto disso.
anônimo
21/12/2023 17h39
O que eu posso dizer já que eu estou em uma idade que geralmente as pessoas já estariam casadas.

No mundo moderno não existe mais responsabilidade e bons modos, boa parte do povo gosta do que é errado. Bons modos para essa gente é coisa retrogada. Se o homem for bonito ou bem sucedido a unica coisa que ele vai pensar é em comer o máximo de mulher possivel, ele vai trair como um louco um monte de mulher.

A mulher... vixê procure uma mulher que presta hoje em dia e é mais facil vc ficar rico do que achar uma. As mulheres de hoje gostam de mostrar o rabo e acham legal sair dando por ai para varios maconheiros. Isso é real. Enquanto ela for jovem ela se entraga a putaria e ainda se gaba, só depois que ela vai começar a ser conservadora e falar que é errado, lógico agora ela ta na merda e ela não mostra mais o rabo pq ele ta caido.

Vai lá e casa com amulher, hoje é facinho dela pegar tudo o que vc tem. E sempre a mulher é amis pobre do que o homem. Case se encha de contas e depois a mulher pede o divorcio porque ela assistiu alguma puta famosa falando que o casamento precisa de emoção, "ha o asamento caiu na rotina, vou me separar". E a pobreza bate na sua porta.

Fora as pseudo feministas/empoderadas que falam direitos iguais, manda essas vagabundas colocar o dinheiro na mesa pra ver os direitos iguais. Manda essa porra te sustentar como o homem faz com elas, ai eu quero ver a porra dos direitos iguais.

Eu hoje a minha volta, eu não vejo nenhuma opção de mulher que eu gostaria de casar, Nenhuma mesmo!
As prostitutas que eu vi na minha vida, andavam mais decentes do que a porcaria dessas mulheres de hoje
21/12/2023 16h44
Um pessoa só já tem muitos problemas, imagine duas se juntando.
anônimo
21/12/2023 16h36
Porque não é bom negócio
21/12/2023 17h06
Porque a sociedade mudou, com o feminismo, hoje em dia as mulheres tem liberdade de ter empregos e cargos importantes, nisso as mulheres optam por focar na carreira doque ser mulher dona de casa como antigamente.
Outro ponto é as redes sociais, pode parecer besteira, mas as redes sociais mudaram o pensamento das pessoas, graças a ela as pessoas ficaram mais exigentes em relação ao parceiro, muita expectativa fora de realidade, sem contar a promiscuidade em alta.
anônimo
21/12/2023 16h29
As coisas em nosso país estão muito difíceis : emprego, boa escola para os filhos, imóveis caros...
Precisa falar mais alguma coisa?
21/12/2023 17h09
Eu quero, tem vários que querem
anônimo
21/12/2023 17h42
Não vale a pena.
21/12/2023 17h43
Porque a maioria dos homens são tudo imbecis que só pensam com a cabeça de baixo e não mantém fidelidade e a maioria das mulheres viraram tudo piriguete sem valor. Simples.
21/12/2023 17h52
Não sei se é verdade, mas o que vejo pelo menos no meu circulo social é que é muito difícil tirar alguém do seu conforto para casar.
Um homem adulto, solteiro, que tem seu dinheiro, sua casa, seu carro, tem que tá muito a fim da mulher pra deixar isso de lado. Para mim, a ideia de ter alguém morando comigo não me agrada em nada, eu realmente me sinto muito bem solteiro e nem vivo em pegação, é que o conforto é tão grande que é difícil se animar com a possibilidade de perder isso.
21/12/2023 17h59
Fica na porta de uma igreja no domingo e verá que frase não faz sentido.
19/12/2023 23h07
Eu não devo contas sobre meu lado amoroso nem a igreja e nem ao estado.
13/12/2023 00h38
relaçoes mais superficiais
anônimo
13/12/2023 00h40
Pq as coisas tão bem rápidas hj em dia. Então, casar é como perder tempo
21/12/2023 17h05
N existe mulher pra isso. É raro de achar
anônimo
19/12/2023 23h05
Um bando de mulher feia. Se alguma fosse nota 7 igual essa aqui, a gente pensaria:

21/12/2023 20h09
Medo de assumir responsabilidades, a pessoa pode estar desgostosa com a questão do casamento, o mundo está meio que de pernas para o ar, muitas coisas nada agradáveis acontecendo, ser humano está perdendo a mão do bom senso. Apesar de tudo, ainda bem que têm pessoas de com coração bom.

Casamento também é muito trabalhoso, no sentido financeiro e fora que deve ser um estresse daqueles, questão de bens materiais, etc.
21/12/2023 16h31
Eu quero, mas sob poder da Igreja. Estado nenhum tem poder de me casar.
anônimo
13/12/2023 12h01
Pq o governo faz q é seu ser agora metade de uma menina q n deu certo, e ninguém gosta de ter a sua parte do bolo dividida com os outros q n fizeram nada, mt menos qnd foi vc q batalhou suado pra conseguir aquilo.
13/12/2023 11h48
Burocracia.
13/12/2023 10h00
Não, preferem viver igual animais transando com vários e várias
13/12/2023 09h55
Talvez não seja porque não querem, mais sim porque não podem
13/12/2023 09h28
Não vale a pena
anônimo
13/12/2023 09h26
Porque na maioria das vezes o casamento acaba sendo um atraso de vida ao invés de estar agregando algo de bom para as pessoas.(2)
13/12/2023 00h46
Porque na maioria das vezes o casamento acaba sendo um atraso de vida ao invés de estar agregando algo de bom para as pessoas.
13/12/2023 00h38
Melhor ficar só.