A região Sudeste, muito forte no setor industrial, apresenta um PIB, muito superior ao da região Sul, porém na média de renda familiar a Região Sul está em muitas cidades até acima da região Sudeste.

Qual o segredo da região Sul? Politica de gastos ?

eles perguntam
0 10
eles respondem
anônimo
13/12/2023 11h30
O sul é mais descentralizado e possui um numero maior de pequenas empresas espalhadas por toda a região
O sudeste é mais centralizado e tem empresas maiores concentradas em alguns nodulos da região
anônimo
13/12/2023 11h22
São regiões liberais na economia, ao contrário do Norte e Nordeste governados pela esquerda com forte presença do Estado na economia e Coronelismo
anônimo
13/12/2023 11h32
Sudeste é onde se concentra a superpopulação. E o cálculo do PIB per Capta nada mais é que uma conta de divisão.
13/12/2023 11h27
nordeste ja esta cansado de carregar este pais nas costas
13/12/2023 11h28
Não posso contar. É segredo!
13/12/2023 13h20
É igual a China, tem um PIB monstruoso, encostando nos EUA, mas se for dividir a riqueza do país pela população, mostra o quão pobre a China é. Renda per capita lá em baixo em comparação com o cidadão americano.

A renda per capita brasileira também é muito baixa. Isso evidência um grave problema da nossa produtividade.
13/12/2023 13h43
Região mais rica atrai gente do país inteiro (muitos deles sem qualificação), com uma população astronômica vão dividir toda essa grana entre muita gente.
13/12/2023 14h28
O segredo está na história. Tem a ver com o tipo de colonização e ocupação da terra que foi muito diferente entre sul e sudeste. Lembrando que renda per capta é um indicador que marcará muito coisa. Pra vc ter ideia, a renda per capta na Argentina mesmo com hiperinflação ainda é 4x maior do que a do Brasil.
14/12/2023 08h33
Porque sudeste é uma região fracassada.