Enquanto no país vizinho o México e o mais valorizado

eles perguntam
1 9
elas respondem
anônima
13/12/2023 21h29
Primeiramente por questões culturais, e segundo porque o orgulho deles atrapalhou o desenvolvimento do esporte por lá. Se formos pensar, era pra ser um bom mercado pq apesar de estar longe da Europa, paga-se em dólar, que é uma moeda valorizada e o país e muito populoso.
Só que eles perderam muito tempo tentando fazer as coisas do jeito deles. Hoje em dia já melhorou muito, mas ainda há coisas desnecessárias como um campeonato sem rebaixamento, equipes em sistema de franquia, divisão de conferências, etc. Existe um padrão no futebol, uma fórmula básica que funciona no mundo todo, mas os EUA não querem seguir isso.
Sobre o México, é simples. Não há outro esporte que bata de frente com o futebol. É parte da cultura deles.
eles respondem
13/12/2023 19h26
Questão cultural, mano.

Cada país tem sua cultura, tradição e etc...
13/12/2023 19h31
Os americanos só apreciam aquilo que são bons, no caso basquete e NFL, baseball, nenhum outro país liga pra esses esportes.
13/12/2023 19h38
Porque os retardados incapazes e inferiores não conseguem jogar, e têm que pegar a bola com a mão.
13/12/2023 19h27
Basquete é melhor
13/12/2023 19h27
Pelo mesmo motivo que a moqueca é mais valorizada num estado e o churrasco no outro, diferenças culturais.
anônimo
13/12/2023 19h58
Porque sim
13/12/2023 20h39
Não sei,eu acho que é algo cultural.
O futebol feminino lá é bem mais popular,mas o masculino não teve a mesma coisa
13/12/2023 21h32
Porque o basquete sempre foi uma modalidade cultural na história, assim como o futebol é uma tradição aqui no Brasil. Coisas que só o passado consegue trazer de legado para o presente.
14/12/2023 00h38
é a cultura local