Tipo fica 4,5 meses numa empresa, sai fica 3,6 meses desempregado e fica nesse ciclo,acham que esse tipo de pessoa realmente suja a CLT? E que com o passar dos anos vai acabar sem emprego tendo somente que correr atras de ser autônomo e fazer concurso?

eles perguntam
3 8
elas respondem
anônima
14/12/2023 09h58
Eles estão certos. Imagina ser escravo de CLT.
anônima
14/12/2023 10h08
Só acho que os tempos mudaram. Antigamente as pessoas trabalhavam 10, 15, 20 anos numa empresa pq tinham outra cabeça e tbm mesmo que o trabalho fosse ruim, elas aguentavam caladas. Hoje em dia dificilmente um jovem vai aguentar certas situações por muito tempo. Além disso, as pessoas estão colocando a satisfação pessoal acima de tudo.
14/12/2023 10h16
Não tenho que achar nada cada um sabe de si e dará contas disso depois.
eles respondem
14/12/2023 09h57
Esse comportamento demonstra falta de regularidade e estabilidade, o que faz minar a confiança ao pretender contratar, já que, a qualquer momento, o empregador não vai poder contar com esse indivíduo.
É um risco muito elevado.

O melhor a se fazer é fugir da CLT sempre que possível.
14/12/2023 10h00
Acho desgraça
14/12/2023 10h17
é bom
muitos experiências
14/12/2023 14h32
Depende muito.

O ex da minha tia vivia trocando de emprego e nunca ficava desempregado. Hoje se estabilizou em um emprego.

É muito complicado esse lance porque envolve muitos fatores. Há pessoas que mal chegam em uma firma e já são perseguidos pelos outros funcionários que tem raiva ou medo de perderem o emprego por sua culpa. Nesse caso, não tem quem aguente ficar lá.

Um colega meu saiu de uma firma 2 meses depois de entrar simplesmente porque ninguém gostava dele no trabalho só porque ele focava mais no trabalho e não dava muito papo, ele acabou ficando triste e pediu pra sair.

Então depende muito também. Uma vez eu vi um empresário dizendo que ele nunca se deu bem em emprego algum, até descobrir que ele precisava empreender e fazer as coisas do jeito dele. O Coronel Sanders também passou por isso durante a juventude, o cara não dava certo em lugar algum, até começar a vender frango e ficar rico com mais de 60 anos.
14/12/2023 14h44
Eu troquei bastante de emprego quando eu era jovem. Até meus 27 anos eu nunca tinha ficado mais de 2 anos em um emprego CLT. Sempre pedi as contas pra ir pra outro emprego financeiramente melhor.
Aos 27 entrei na empresa que estou hoje e em fevereiro fará 16 anos que trabalho aqui.
anônimo
14/12/2023 14h54
Sim.
Essa molecada não quer compromisso.
E tem os malandros de sempre que pedem as contas e se viram uns tempos com o dinheiro do acerto.
E os piores ainda, que ficam pisando na bola para serem mandados embora e pegarem seguro desemprego.
Depois, tem gente que não quer revisão da legislação trabalhista.
14/12/2023 14h55
Corretíssimo. Deem dinheiro no cu