Preciso de dicas.
Eu trabalho, mas meu salário inteiro é pra pagar contas, então no fim do mês me sobra tão pouco que tenho vergonha de dizer.

Percebo que estou engordando e principalmente tendo problemas de saúde, pq venho comendo muito hot dog, lanches, coxinhas do ragazzo, muita massa etc. Como eu trabalho e depois estudo, acabo comendo o que tem perto desses locais e o que acaba saindo mais barato pra mim. Já pensei em levar frutas pra comer, mas não sinto que sustenta porque continuo com fome.

Não sei como poderia comer melhor.

elas perguntam
3 3
eles respondem
anônimo
10/09/2017 18h13
É um problema sério mesmo. A maior parte dos obesos, segundo estatísticas (fáceis de achar), compõe-se de gente menos abastada financeiramente. Às vezes até uma ida ao nutricionista fica complicado de bancar, então a pesquisa para montar a própria dieta (no sentido de comer melhor, e não no rigor de comer a mesma coisa todo dia) sempre será válida.

Vale destacar que nem sempre a humanidade teve profissionais especializados para isso, e muita gente aprendia na base de tentativa e erro. Aposto que nessas idas a lanhconetes aí você deve gastar entre 200 a 300 por mês. Nem que você reduza 1 ou 2 idas por semana, pensa que é uma economia razoável.

O que posso sugerir é tentar cozinhar para a semana inteira e arranjar recipientes térmicos. Isso, claro, após uma ida a um nutricionista. Se não tiver como por motivos financeiros ou por questão de tempo, invista uma parte do seu fim de semana para se colocar a pesquisar sobre alimentação. Mas cuidado pra não entrar em dietas malucas sem bases científicas.
10/09/2017 17h56
Procure um nutricionista.
anônimo
10/09/2017 18h23
Procure um nutricionista, ele vai preparar uma alimentação adequada para você e depois você pode começar a fazer academia.
elas respondem
Juh
10/09/2017 18h22
Melhor conselho seria, procure uma nutri. Mas se vc ja ta falando da falta de dinheiro...
Onde vc mora há clinicas escolas? Mas de qlqd forma...
Se vc começar a fazer marmita, além de ser mais saudavel, vc conseguira economizar.
Por exemplo, compro batata doce por cerca de 2 reais o kg. Se eu for em outro bairro, ainda acho por 1,79
Dois kg de batata vc passa a semana tranquilo.
O ovo n esta mega barato, mas 30U aqui sai por cerca de 12 reais.
Mas vc n vai comer ovo tdo dia ne? Fala serio.
Um pouco de carne moida. Um pouco de frango.
Faz um escondidinho mto massa com a batata.
Pode optar por frutas nos lanches.
A goma de tapioca n é cara
Lembre que pra engordar vc tbm come, ent se vc consegue gastar uns 3 reais numa coxinha, vc pode comprar no lugar 1kg de mamão e umas maçãs.
Vá a feira e aproveite os preços. As vezes parece caro, mas qnd vc vai preparar e percebe que vai render as coisas mudam de figura.
Tipo repolho, maravilhoso. Pobre em calorias e gostoso. O mesmo para abobrinha.
Vc n precisa comer so verde. Faça marmita com feijão tbm e arroz, so n exagerar.
Esses dias fui a uma dessas casas mais saudaveis com 80 reais, aproveitei horrores hahahahaha
Faça boas opções, tdo mundo sabe oq faz bem e oq n faz, a escolha é sua.
10/09/2017 18h18
Eu sou :(
Eu até tento, mas alimentos que fazem bem são mega caros...e vamos combinar ? Sem gosto.
10/09/2017 18h38
Por que não faz uma marmita e leva para o trabalho? Vai sair bem mais barato que comprar todo dia em fast food. Sobre o que comer, é só pesquisar na internet que você encontra várias indicações de nutricionistas. Quando comecei a fazer isso virei a supergirl de tão forte, rs.
Beijos!