anônima
196
19/12/2023 06h05
*Esse é um resumo do que os coaches de relacionamento cobram 2K para ensinar*
A técnica do morde e assopra consiste em ser uma super gente fina, atenciosa, gentil, carinhosa. A pessoa gostará mais de vc pois ela se sentirá importante. Também chamam isso de "Love bombing".
Após vc conseguir o envolvimento dela, vc passa a tratá-la com frieza e secura. Ela se sentirá mal e confusa, levando-a a pesar sobre suas ações, a refletir o que fez de errado, a rever todas as suas atitudes e comportamentos. Ela, que estava até começando a sentir sufocada, agora se sente mal, pois talvez não estivesse dando o que estava recebendo na mesma medida. Talvez não estivesse demonstrando reciprocidade com receio de parecer muito emocionada.
Então ela passará a te tratar bem e querer te agradar até conseguir de novo a sua atenção. E aí quando isso ocorrer, você pode tratá-la como uma majestade de novo. Até ela se acomodar um pouco, aí você dá um gelo novamente, pode dar um ghosting dependendo do nível de apego dela. Vai alternando isso com pessoas diferentes para sempre ter alguém ali nos seus pés à disposição, enquanto a outra corre atrás com sentimento de culpa. E assim vai se repetindo o ciclo...
Isso pode parecer uma boa técnica para alguns, mas não é. É apenas uma relação tóxica baseado no medo. Fazendo uma analogia, vc pode ensinar seu cão pelo medo. Pode dar choques até ele aprender que só vai parar de fazer isso quando ele fizer o que vc quer. Ele vai aprender pelo medo, mesmo que depois de toda seção de choques, vc dê a ele um petisco e seja carinhoso. O cachorro vai seguir suas ordens esperando não tomar um choque, embora ganhe mimos depois. Ele apenas pensará no choque. E ficará muito confuso e desconfiado sobre as atitudes do dono apesar de ainda gostar muito dele. Ficará ansioso, apreensivo e sua imunidade despencará, o deixando doente e com problemas psicológicos.