*Esse é um resumo do que os coaches de relacionamento cobram 2K para ensinar*

A técnica do morde e assopra consiste em ser uma super gente fina, atenciosa, gentil, carinhosa. A pessoa gostará mais de vc pois ela se sentirá importante. Também chamam isso de "Love bombing".

Após vc conseguir o envolvimento dela, vc passa a tratá-la com frieza e secura. Ela se sentirá mal e confusa, levando-a a pesar sobre suas ações, a refletir o que fez de errado, a rever todas as suas atitudes e comportamentos. Ela, que estava até começando a sentir sufocada, agora se sente mal, pois talvez não estivesse dando o que estava recebendo na mesma medida. Talvez não estivesse demonstrando reciprocidade com receio de parecer muito emocionada.

Então ela passará a te tratar bem e querer te agradar até conseguir de novo a sua atenção. E aí quando isso ocorrer, você pode tratá-la como uma majestade de novo. Até ela se acomodar um pouco, aí você dá um gelo novamente, pode dar um ghosting dependendo do nível de apego dela. Vai alternando isso com pessoas diferentes para sempre ter alguém ali nos seus pés à disposição, enquanto a outra corre atrás com sentimento de culpa. E assim vai se repetindo o ciclo...

Isso pode parecer uma boa técnica para alguns, mas não é. É apenas uma relação tóxica baseado no medo. Fazendo uma analogia, vc pode ensinar seu cão pelo medo. Pode dar choques até ele aprender que só vai parar de fazer isso quando ele fizer o que vc quer. Ele vai aprender pelo medo, mesmo que depois de toda seção de choques, vc dê a ele um petisco e seja carinhoso. O cachorro vai seguir suas ordens esperando não tomar um choque, embora ganhe mimos depois. Ele apenas pensará no choque. E ficará muito confuso e desconfiado sobre as atitudes do dono apesar de ainda gostar muito dele. Ficará ansioso, apreensivo e sua imunidade despencará, o deixando doente e com problemas psicológicos.

elas perguntam
6 2
eles respondem
18/12/2023 18h19
Não, mas já fui vítima do "excesso de texto"
anônimo
18/12/2023 18h24
Que textão, moça
anônimo
18/12/2023 18h26
Para você que não tem 1 minuto para perder lendo esse textaralho, eis o resumo como se fosse um paulista narrando:

Na fita do "morde e assopra", primeiro você chega botando moral, tratando a mina com carinho e atenção, fazendo a mina ficar na tua. Depois, vira a chave, fica naquele gelo, deixa a mina na seca, aí ela fica toda na bad, pensando nos vacilos dela. Essa tática é pra controlar os sentimentos e manter o domínio, só que no final das contas, vira uma parada tóxica, cheia de treta e medo, sem nenhum ganho real. É tipo ensinar um cachorro na base do terror, deixando o bicho bolado, com a mente toda doida.
anônimo
18/12/2023 21h49
Nunca fui.
anônimo
19/12/2023 05h59
Nunca fui.

Quem mais faz isso são os homens, mas as mulheres hoje em dia tb usam essa tática quando querem um cara q ela n consegue fácil
19/12/2023 06h05
Já fui mais o menos
elas respondem
anônima
18/12/2023 18h28
Quem faz muito disto são os homens,
anônima
18/12/2023 22h00
Isso é muito nojento ok