Não vi o vídeo todo, mas a lei diz que a namorada só teria direito se o casal comprou o apê junto, se o imóvel for dos dois. Se o cara comprou antes de conhecer ela ou antes de assinarem um contrato de união estável, é só dele e ela não tasca. Nem tacando na justiça, ela vai perder e feio!
Comunhão de bens não é válida para bens retroativos.
anônima
19/12/2023 17h27
2 anos, achei que união estável era no mínimo 5 anos
20/12/2023 11h00
Os caras não querem se casar, só juntar achando que assim não tem que ter um compromisso mais sério, só sexo com mais frequência.
Se for morar junto, registra no cartório ao menos. Quem quiser separação total de bens, que deixe claro isso.
anônima
20/12/2023 12h41
União estável vale nada.
anônima
20/12/2023 16h54
Não quer dividir nada é só chamar pra morar junto com teus bens já quitados ou casa logo com separação total de bens. Ir atrás de informação evita esses rolos aí
eles respondem
20/12/2023 10h00
Tá certo, pow.
Eh união estável, tem que dividir metade dos bens pois a comunhão eh parcial. Eu morro de rir, quando vejo trouxa dizendo que não vai casar, mas acaba morando a namorada.

Entende uma coisa filho, casamento serve para proteger teus bens. Na dúvida, se case, e coloca separação obrigatória de bens. Pronto, resolvido.
Só repuxa que fica leva namorada para dentro de casa.

Quer namorar? Namore, mais cada um na sua casa. Não deixa ele nunca entrar na sua casa. Pois se não tem convivência, não tem união estável.
20/12/2023 13h43
Mora junto quem quer. A pessoa pode não ter pago nenhum centavo, mas pode ter contribuído muito para que a outra conseguisse construir o patrimônio. Não concorda, não mora junto. Simples assim.
20/12/2023 10h09
Nunca leve alguém para morar na sua casa se não for para casamento com separação total de bens.

Sim, as leis civis brasileiras são um verdadeiro suco de bizarrices que favorecem várias formas de golpes e até homicídios domésticos por razões financeiras.
anônimo
19/12/2023 17h21
Não sabia que existia Twitter ainda.
19/12/2023 17h42
Sim, esse país.
anônimo
20/12/2023 09h56
mais um motivo pra viver de aluguel
19/12/2023 17h16
Sim, alguém usar Twitter.
anônimo
20/12/2023 10h53
Vc fez as contas pra saber o percentual do valor que ela teria após 2 anos morando junto considerando um financiamento de 30 anos?
anônimo
20/12/2023 10h56
Tem a tal da Pensão Socioafetiva também onde você se juntar com a mãe solteira paga pensão ao filho do malandro que a engravidou.
anônimo
20/12/2023 11h10
Por isso não ter mulher é o melhor para o homem, já passei por isso, a espertinha achou que teria direito a minha casa quando terminou, só que tem muito gado ainda que vai se ferrar infelizmente
anônimo
20/12/2023 11h13
Sim, a colonização das terras tropicais
19/12/2023 17h20
Sim, o usuário médio do Twitter.