A pessoa que age de forma totalmente na contra mão é mais rodeada de pessoas, enquanto os que vivem dentro da lei, seguindo as regras, são os menos valorizados e sozinhos.

É cultural?

eles perguntam
2 4
elas respondem
Loo
20/12/2023 11h12
O preço de viver em “sociedade”.
20/12/2023 11h53
Supostamente as pessoas já sabem viver ou devem saber, é obrigação, dentro da lei.

Quando alguém sai da lei e tenta "voltar dentro", as pessoas levam isso como uma luta e deixa de ser uma obrigação e sim uma caminhada para o dentro da lei. Requerendo um esforço e força de vontade, já que já experimentou "o lado negro da força".

Por isso tem grande barulho com gente que roubou/usou drogas mas voltou a não o fazer e ao contrário não.
eles respondem
anônimo
20/12/2023 11h12
Principalmente cultural, e muitas vezes tendências. Mas também há o fator, adrenalina e serotonina que são liberados em situações "perigosas e erradas", tipo aquele ditado "o proibido é mais gostoso".
20/12/2023 11h13
É a "cultura" de algumas bolhas, apenas, felizmente.

Na maioria esmagadora da sociedade, AINDA preza-se pela honestidade, pontualidade, responsabilidade, bom caratismo, ética, etc.

Andar com poucos ou sozinho mas mantendo seus valores não é ruim. Nesse caso, "menos é mais".
20/12/2023 11h28
cara essa pergunta é tao profunda com tantas nuances q da preguuiça de responder as 11h da manha
anônimo
20/12/2023 11h46
Se fala especificamente das leis, sua pergunta não faz sentido. De que forma um preso é valorizado?

Temo que esteja se referindo a imoralidades em geral, pendendo para os relacionamentos amorosos. Se for essa a questão, diria que na vida real, o Dick Vigarista não é limitado por um roteiro que o faz perder para passar uma linda mensagem para os telespectadores. Além de se dar bem, é valorizado pelas mulheres, pois representa alguém sagaz, capaz de causar fortes emoções e proteger uma possível prole.

Não vale a pena falar como isso se aplica as mulheres, já que são parte passiva e se beneficiam ao causar boas impressões.