A gente só mantém uma relação com alguém quando somos beneficiados por tal, se algo sai dos conformes o primeiro pensamento é sempre quebrar o laço, não queremos laços fortes e verdadeiros, queremos laços que nos proporcionam somente coisas boas. Relações humanas estão cada vez mais baseadas em somente aproveitar oq a pessoa tem de bom pra te oferecer

eles perguntam
3 9
elas respondem
Loo
20/12/2023 12h26
O preço de conviver com hábitos humanos.
anônima
20/12/2023 13h48
Eu não sou assim, e tenho fé que irei conseguir achar um homem que queira um relacionamento sério, tendo como base respeito e reciprocidade.
anônima
20/12/2023 14h25
Verdade
eles respondem
anônimo
20/12/2023 12h39
Sempre foi assim. Diria até que as relações nunca foram tão profundas quanto hoje em dia. É só você pensar que a função do casamento era unir famílias, gerar sucessores de terras e dar seguimento ao legado genético de uma linhagem. Hoje as pessoas se relacionam por motivos abstratos, cada um com suas próprias motivações, muitas vezes por razões desconhecidas até para eles mesmos.
20/12/2023 12h32
Quando penso nisso me dá um desgosto tão grande.
Ao invés da mulher estar observando se eu sou um cara esforçado que corre atrás, um bom companheiro para os momentos bons e ruins, se eu respeito e etc., não, a desgraçada está preocupada se eu pago a conta, fico dando presentes e se eu levo ela de carro para os lugares.
Dá vontade de desistir de relacionamento.
20/12/2023 12h37
Toda relação sempre implica em troca de benefícios, não somente as amorosas. Sempre foi assim desde que o mundo é mundo.

Ocorre é que, até pouco tempo atrás, não existia divórcio e pessoas "separadas" não eram bem vistas pela sociedade, pois denotavam "falta de compromisso", "falta de caráter" ou "incapacidade de manter uma família". Nesses tempos, acredite: era muito pior que hoje. Mulheres visavam casamento com homens de grandes posses e poderes, mas não fingiam, não escondiam isso de ninguém, inclusive, eram estimuladas por seus pais a serem assim.

Hoje em dia, as pessoas só estão mais hipócritas mas o pensamento de objetivo é rigorosamente o mesmo.

Você é o que você tem a oferecer e não me refiro apenas a coisas materiais ou dinheiro. Se não tem nada a oferecer e te incomoda ficar sozinho, então o problema está realmente em você.
anônimo
20/12/2023 14h06
Porque as pessoas não conseguem enxergar além daquilo que tangível e não veem valor naquilo que é intangível como o amor fraterno como de um pai ou irmão por exemplo, elas temem com certa razão se magoarem ao colocar sua confiança em alguém que não possui consanguinidade, como consequência, isso acaba criando relações meramente funcionais baseadas no materialismo, ou seja, as pessoas não querem ter compromisso e construir relações sólidas e, a grande maioria acredita que relações fraternas e conjugais estão fixadas no modelo descrito acima.
anônimo
20/12/2023 12h41
Homens com medo de processos/cadeia e mulheres traumatizadas pela sensibilidade de uma geração de homens que não traz segurança para as mulheres.
20/12/2023 13h41
Por que as pessoas são superficiais.
anônimo
20/12/2023 14h26
Laços fortes é perder a virgindade só com uma pessoa, e ficar com ela pra sempre, poucos e poucas fazem isso