O aniversariante do dia! Como na noite do seu nascimento, ninguém lhe abriu as portas, e Jesus não tem onde repousar. Não há espaço para ele nas casas dos hipócritas, de ceias fartas e corações vazios… No teatro do Natal, entre simpáticos papais noéis, pinheiros reluzentes e embrulhos de presentes, Cristo passa até despercebido. Como se o “bom velhinho” fosse fato e o bom Deus é que fosse lenda! Eu não acredito no Natal-consumo, de gentilezas fugazes, do altruísmo anual… Natal são as boas novas eternas de um Deus que se fez servo, do verbo que se fez carne, do profeta que revolucionou o mundo pela paz e pelo amor. E é por amor a esse Deus-menino que os cristãos genuínos celebram o verdadeiro Natal.

eles perguntam
1 4
elas respondem
eles respondem
anônimo
20/12/2023 13h17
Deixa de ser chato. Tenho ótimas lembranças dessa mística data comercial.
20/12/2023 13h23
Jesus não nasceu no Natal. O Grande Deus que nasce da Grande Deusa no Yule (solstício de inverno no hemisfério norte). A Igreja Católica que decidiu ressignificar a celebração, que nem a Páscoa. Afinal, as pessoas gostam de celebrações com muita comida.

Então relaxa, o aniversariante não vai estar, mas porque nunca foi o aniversário dele.
27/09/2024 21h00
É por isso que lhe digo caro anônimo: independente de tudo isso que você falou, lhe desejo FELIZ NATAL!