Eu pago até uns 15 mil o que daria para eu comprar um ótimo notebook como por exemplo o Ultrabook 3 com processador i9, 32 GB de memória RAM, SSD NVME de 1TB e placa de vídeo dedicada NVidia RTX4070 e com tela OLED de 16 polegadas quad HD, o que atenderá as minhas necessidades de uso perfeitamente. Não vejo a necessidade de pagar mais de 40 mil em um MacBook mais avançado e nem de comprar ou montar um desktop gamer dessa faixa de valor.

eles perguntam
1 14
elas respondem
21/12/2023 10h22
4 mil
eles respondem
21/12/2023 10h23
80 mil. Especificamente para atuar como Workstation para simulações pesadas.
21/12/2023 10h38
O quanto eu puder pagar.
As pessoas amam laptop. Pensem, tudo hoje esquenta muito. Calor danifica os componentes eletrônicos. Todo laptop novo tem vida curta. Neste ponto, o Macbook com processador M1 sai na frente, esquenta bem menos. Mas pelo preço, eu montaria um desktop fantástico.
21/12/2023 10h41
O valor que traria um retorno de produtividade ideal pra mim. Como trabalho muito com os produtos da Autodesk tipo Revit , tem que ser uma máquina boa , além da licença do software. É algo caro, tanto no hardware quanto na licença, no entanto se formos olhar o aumento de produtividade e entrega de mais projetos do que se tivesse num equipamento mais barato, o de valor elevador e mais potente compensa demais.
21/12/2023 10h48
No máximo 6mil reais.

Nao uso pc pra jogar, meu uso é só trabalho e assistir youtube.
21/12/2023 11h10
Desktop pra mim não dá, trabalho em casa, mas ando muito por aí.
O notebook para meu uso pessoal paguei uns 6 pra 7 mil, tava na promoção.
Eu pago o que for de acordo com a minha necessidade, se preciso de uma maquina de 10K eu pago os 10, se for de 15K eu pago os 15 e por aí vai...
anônimo
21/12/2023 11h12
32gb é pouco, 100gb excelente
21/12/2023 11h14
mínima ideia
anônimo
21/12/2023 12h09
Mais de 100 mil, mas tenho pena de gastar esse dinheiro, o meu atual tá na faixa dos 30, e eu fico me coçando pra atualizar ele o tempo todo, mas aí a pena do dinheiro bate
21/12/2023 12h38
Depende muito o que o cara vai fazer isso aí.

Se for pra lazer, vai depender da renda do cara. Mas acho idiotice pagar mais de 8 mil num PC se tu não for rico ou classe média bem alta.

Agora, pra trabalho, quanto mais melhor, afinal é o teu ganha pão.

Um criador de conteúdo, um desenvolvedor de jogos, e coisas assim precisam de um PC muito bom, o que não é nada barato.