Mesmo com aumento de impostos a arrecadação no país está diminuindo. A curva de Laffer explica?

https://www.cnnbrasil.com.br/economia/arrecadacao-federal-recua-pela-quarta-vez-no-ano-e-atinge-r-1743-bilhoes-setembro-diz-receita/

eles perguntam
1 9
elas respondem
anônima
21/12/2023 15h26
Não sei te responder.
eles respondem
anônimo
21/12/2023 12h47
Explica.
Mas o Ministro da Fazenda já admitiu que não sabe porra nenhuma de economia e só estudou 3 meses pra passar na Anpec.

Só que a economia pode estar uma merda, o que vale é o Márcio Pochmann mentindo no IBGE.
21/12/2023 13h19
Não sei, deixo o Raul Sena falar por mim aos 11:10, ele fala inclusive da curva de Laffer nos 11:50.
anônimo
21/12/2023 15h33
Acho que explica
21/12/2023 13h28
Poisé, se o aumento de impostos for maior do que capacidade do povo de arcar com ele, a arrecadação tende a diminuír, independente do motivo.
anônimo
21/12/2023 13h30
Hum, não explica muito não, tá
Depois que vocês descobriram a curva de laffer ficaram apaixonadinhos
Mas a curva de laffer só olha a economia pelo lado dos impostos e não olha pelo lado da produtividade e politica monetaria, mas isso tudo tambem são componentes macroeconomicos
O brasil vem perdendo muito feio nestes 3 aspectos
Mas não significa dizer que a curva de laffer explica
anônimo
28/12/2023 15h07
Não sei
28/12/2023 15h29
Sim. Os impostos cobrados estão matando as empresas. Então mesmo com impostos mais altos se tiver menos gente pagando então a arrecadação cai.