Terminei meu namoro faz 3 semanas (aos que quiserem entender os motivos é só voltar na minha penúltima pergunta). Ele ficou inconformado, mas teve que aceitar a decisão. Porém, na prática, continua insistindo numa possível reconciliação. Diz que conversar comigo "o acalma". Porém sempre volta o assunto do término. Não o bloqueei de nenhuma rede social pq achei que seria grosseiro. Mas acham que é saudável ficar conversando com ex ? Ele diz que sente falta de me contar as coisas e eu falar sobre o meu dia pra ele. Reclamou que eu nunca puxo assunto e somente respondo o que ele pergunta, sem render mais conversa. Mas EU TERMINEI, poxa! Ele me perguntou se virou meu inimigo. Ele não entende que, pra mim, não faz o menor sentido ficar de papo com ex. Esses dias ele foi atrás de mim em outra cidade (onde faço pós-graduação) a 100km daqui "de surpresa" e ainda ficou chateado pq eu não quis vê-lo e nem aceitei a carona dele para voltarmos pra nossa cidade. Que ideia! Porem, ele mesmo diz que fica imaginando o dia em que eu começar a namorar outro rapaz e parar de conversar com ele. É óbvio que isso precisa acontecer, afinal é falta de respeito com o atual ficar de papo com ex, né...

elas perguntam
13 16
eles respondem
22/12/2023 18h10
Não te faz bem isso, pensa no teu bem estar e bloqueia esse carente logo. Pode até avisar ele se não quer ser muito ríspida.

Fulano, pra eu seguir em frente na minha vida é melhor não conversar mais contigo, vou buscar novos horizontes e sugiro que você faça o mesmo, precisamos nos afastar para o meu bem estar e para o seu.

Sendo assim, vou ter bloquear no whats e nas redes socias.

Te desejo felicidades na tua jornada.

BLOCK
anônimo
21/12/2023 15h12
Dá um gelo nele. Não bloqueie mas não responda as mensagens. É difícil, mas é saudável.
anônimo
28/12/2023 00h40
Achamos
26/12/2023 23h20
Se vc continuar conversando com ele , ele vai ficar na esperança de reconciliação
26/12/2023 21h36
Ele está carente, deve ficar só até superar.
anônimo
21/12/2023 20h57
Nada relacionado com ex é saudável, NADA
anônimo
21/12/2023 19h00
Sim.
anônimo
21/12/2023 15h28
Se terminou deve cortar isso
21/12/2023 15h26
Bloqueia logo. Quão mais próxima ficar, mais isso irá se extender.
21/12/2023 15h15
Eu bloqueava.
21/12/2023 15h14
Ex é ex.
É obrigação manter o respeito pela história que tiveram, mas desnecessário manter contato.
O único motivo plausível pra manter contato com ex seria pelo filho (caso tenham). Caso contrário, é gasto de energia.
elas respondem
anônima
21/12/2023 15h10
Três semanas é muito recente, é obvio que ele vai continuar insistindo até vc ceder. Eu cortaria qualquer contato. Não precisa bloquear, mas tbm não precisa responder.
anônima
26/12/2023 23h16
Você sabe porque ele quer falar com você. E cada vez que você responde, não importa o que você fale ou escreva, ele só ouve "ainda tenho chance de convencer ela a voltar".

Seja clara que você não tem nada mais para conversar com ele no momento e pare de responder se ele insistir.

Essa situação já está saindo de controle. Esse episódio de ele "aparecer de surpresa" é típico de quem não aceita o término. Quanto mais você insistir nessa situação, pior vai ser.
26/12/2023 22h05
qual foi a macumba usada?
anônima
26/12/2023 22h02
Complicado. Eu namorei por 8 anos e não consegui cortar contato. Virou um grande amigo... agora estou tentando outra relação, e vou ter que deixar de falar com ele provavelmente, isso me magoa, porque é meu melhor amigo. Não sinto mais atração física por ele, e nem ele por mim, mas ainda há muito carinho. Não sei se vou conseguir. Pra mim o melhor dos mundos seria continuar tendo ele como amigo e um outro namorado. Se ele fosse mulher ou gay, ninguém ligava.
anônima
26/12/2023 21h39
Desencana. Pessoa tóxica demais.
26/12/2023 21h39
Eu mandava a real pra ele. Agora quer conversar? Porque não era tão disponível quando você tava com ele e ele te trocava por bera?
Tem gente que só dá valor depois que leva um pé na bunda. Não precisa bloquear, só falar algumas verdades pra ele. Dó? Ele tava cagando pra você e agora que notou que você pode não voltar, fica enchendo o saco.
Ex bom é ex bem longe.
26/12/2023 21h33
De forma alguma
Inclusive se vc quiser bloquear ele, vc tá certíssima
anônima
22/12/2023 17h56
Não fale mais com ele, ou tente explicar a situação pra ele q vc n quer mais ter contato com ele, se ele n entender, infelizmente vai ter q bloquear ele, provavelmente ele faz isso pq ele ainda gosta de vc
22/12/2023 17h54
Bloqueia
anônima
21/12/2023 20h56
Não
anônima
21/12/2023 18h57
VOCE QUER. Se não.quisessw já teria cortado
anônima
21/12/2023 16h06
silencie ele
anônima
21/12/2023 15h16
mulher bloquear nem sempre é grosseria, é uma atitude sabia ate para o bem do outro, assim o elo sera cortado e fica mais facil esquecer, e tu da uma sumida, e depois de um tempo voces apenas se cumprimentar na rua é o ideal, apenas isso nada de conversar e tals, se nao tu so vai ter problemas viu, esse elo precisa ser cortado se tu quer uma finalizaçao.