oi gente, meus dias tem sido bem tristes e eu queria desabafar com vcs. eu sou parda/preta e diariamente no meu cotidiano tenho me sentido mal, triste quando vejo uma mulher branca no mesmo local que eu ( o que frequentemente acontece) eu trabalho só com mulheres brancas, exceto eu e outra moça...enfim. me sinto suja, inferior a elas ou até a uma desconhecida branca, de cabelo preto ou loira que surge do nada.
Eu n fico com raiva de ninguém ou julgando essas moças, eu só fico me sentindo feia mesmo e fico julgando a mim mesma...ao meu próprio corpo e sinto até vergonha dele, fico desanimada para sair e só faço pq preciso msm da grana e sei q n posso deixar essas coisa me desanimarem

elas perguntam
12 3
eles respondem
21/12/2023 21h37
Sua percepção sobre si mesma está deturpada e destruída.

Porque se achar inferior a qualquer outra pessoa? Ninguém é melhor que ninguém.

Eu entro em qualquer local, falo com pessoas de alto escalão quando preciso e nunca me senti inferior a elas.

Sabe o porquê disso? Por que Dinheiro não é que me guia, Beleza se acabará, Status e Posição social pouco importa quando você passar para o outro lado.

Nos momentos mais difíceis, quando se está sozinho na merda. Nada melhor que o abraço de Cristo. Minha fé me importa e me guia. O resto, é resto.

Não abaixe sua cabeça, Deus te ama e vê sua beleza e sonda seu coração. Aparência é o que engana, ilude. Mas isso tudo é vão.
21/12/2023 21h33
Essa foi a coisa mais cômica que já li nesse site.
Esse drama adolescente de inferioridade por cor da pele ou textura de cabelo é normal, um dia você vira gente e cria um pouco de autoestima.
21/12/2023 22h03
Se não for rosinha eu não dou nem bom dia.
anônimo
21/12/2023 21h33
Mas pq vc qr tanto ser bonita? Ql o problema se vc for feia msm?? Vai estudar menina, qnd vc conseguir se dar uma vida melhor, então, somente então vai entender q deveria se preocupar mais com o seu futuro e menos com o q se parece agora.
21/12/2023 21h33
Se sentir insegura por aparência é normal, mas por cor de pele não. Não há razão para isso. Cuide da sua autoestima e aparência mas sem pensar em cor de pele. Se cuide e vai se sentir melhor.
21/12/2023 21h33
Que neura
21/12/2023 22h15
Isso que vc sente é consequência de anos e anos de um regime de escravidão que conseguiu colocar no nosso inconsciente coletivo que quem tem a pele preta é inferior, é sujo, etc. Minha sugestão é vc procurar seguir outras pessoas pretas, que apesar de já terem sentido dores parecidas com a sua, viraram pessoas de sucesso. Veja por exemplo as entrevistas que o Mano Brown faz no seu podcast no Spotify.
anônimo
21/12/2023 22h22
Infelizmente é assim mesmo, o jeito é aguentar tentar foca em outra, não ligue para o que vc não pode muda so vai piorar a situação.

Tem hora que eu penso nisso mas fazer o que, Deus me fez assim. Ocupa a mente com outra coisa.
21/12/2023 22h30
Agora tente imaginar a vida amorosa de um homem preto de pau médio ou pequeno.

"Agora vc se achar suja por causa da sua cor... huummmm, nem vou falar nada, reflita"
anônimo
21/12/2023 22h35
Tá tudo bem, pra mim vc parece ser linda, além disso esses momentos acontecem com todos em varias situações, mas o importante é se aceitar e todos te aceitarão de volta
21/12/2023 22h41
Ngm é feio ou bonito por causa da cor da pele, beleza envolve mts coisas, n seja racista consigo msm, pq inferiorizar pessoas de pele escura sobre de pele branca é um traço das pessoas racistas, n faça isso consigo msm.
elas respondem
21/12/2023 22h27
Vc precisa entender que vc tem seu valor, mesmo vc não vendo isso. A beleza é uma concepção sua e só sua. Vc é única, não existe nenhuma no mundo igual a você. Pq se achar menos, sendo única?
anônima
21/12/2023 22h19
Isso é porque você tá baseando todo seu valor e o valor dos outros somente na aparência. Aí se sente mal.

Porque ficar perdendo tempo com uma coisa que você não consegue nem mudar, que é sua pele, você não deveria se importar, não está no seu domínio.
21/12/2023 22h28
Vc tem baixa estima.
Tem cuidar disso aí…