Um Nintendo switch, a tia da criança fala que faz mal é a avó que comprou o vídeo game, a avó quer que o menino jogue no portátil, mais só quer usar os jogos gratuitos. A mãe do menino tem um Xbox aí ela quer montar isso também.

eles perguntam
1 6
elas respondem
anônima
22/12/2023 08h43
Primeiro vídeo game que dei para meu filho ele tinha CINCO ANOS. Cresceu jogando vídeo game e trabalhando em informática, se formou e foi para o exterior ganhando uma fortuna trabalhando como engenheiro de testes de software e automação.
eles respondem
anônimo
22/12/2023 09h02
Melhor ainda se for o switch, vai aprendendo inglês desde cedo. Eu jogo desde dos meus 5, mesmo não entendendo nada na época isso estimulou bastante minha criatividade e minha "inteligência".
anônimo
22/12/2023 09h31
RPG infantil, mas com controle de tempo, se perder o controle sobre a criança pode acontecer isso:
22/12/2023 08h50
Deixa pelo menos uns 8 anos
22/12/2023 09h02
Muita tecnologia desde cedo deixa a pessoa imediatista. É melhor adiar para quando a criança for mais madura.
22/12/2023 10h02
Se não exagerar, não tem problema algum.
22/12/2023 10h05
com moderação (no máximo 1 hora por dia) penso que só traz beneficios.

Se for um jogo que estimule várias habilidades importantes (como xadrez) eu penso que até 2 horas por dia mais ajuda que atrapalha.