Meu pai tem uma pequena fábrica de roupas que desde a pandemia vêm de mal a pior, mas a toda a família é sustentada por ela há 30 anos.
Meu pai já é velho, 77 anos, e a empresa cheia de problemas.
Minha mãe quer montar uma nova confecção mas não confio tanto na administração e forma de empreender dela. Não trabalha ativamente há muitos anos, e já tem quase 60 anos. Parece que ela vive uma ilusão, apesar de vender bem, mas não temos capital para iniciar, demoraríamos conseguir esse investimento inicial.

Estou na faculdade mas de eu depender somente da minha formação vou demorar a ter uma renda. Faltam 3 anos para eu me formar e mesmo assim não há garantia de trabalho. Tenho 23 anos, e estou pensando em prestar concurso ano que vem, algo que não exija graduação, para poder ter um pouco de estabilidade e renda. Faço convites e flyers para eventos mas o trabalho ainda é freelancer.

Devo investir em algo no digital, com o design, pegar pesado com isso, ou me aplicar para concurso, ou ficar trabalhando com minha mãe para podermos iniciar uma nova empresa?

elas perguntam
2 2
eles respondem
anônimo
22/12/2023 20h39
Trabalha com sua mãe e tenta fazer a empresa dar certo, será um negocio so seu futuramente, concurso demora muito, enquanto isso vai tentando fazer uma renda extra pra ajudar e jamais pare a faculdade.
22/12/2023 20h42
É tão difícil assim reerguer a empresa do teu pai?

Começar do zero é caro, dá uma trabalheira danada e leva tempo pra caramba pra crescer, isso é se sobreviver.
elas respondem
22/12/2023 20h20
Deve prestar concurso sim, para ter um respaldo, mas já pensaram em buscar um sócio? Dá uma pesquisada em pessoas da área q tem sucesso na sua região e se for o caso entrem em sociedade, pq imagina perder uma empresa de 30 anos? Muito triste.
anônima
22/12/2023 20h24
Porque você não se dedica ao marketing e tenta levar pra frente a empresa do seu pai?