Engenha civilizações.
22/12/2023 23h46
Resolução 218 do CONFEA:

Art. 1º - Para efeito de fiscalização do exercício profissional correspondente às diferentes modalidades da Engenharia, Arquitetura e Agronomia em nível superior e em nível médio, ficam designadas as seguintes atividades: Atividade 01 - Supervisão, coordenação e orientação técnica; Atividade 02 - Estudo, planejamento, projeto e especificação; Atividade 03 - Estudo de viabilidade técnico-econômica; Atividade 04 - Assistência, assessoria e consultoria; Atividade 05 - Direção de obra e serviço técnico; Atividade 06 - Vistoria, perícia, avaliação, arbitramento, laudo e parecer técnico; Atividade 07 - Desempenho de cargo e função técnica; Atividade 08 - Ensino, pesquisa, análise, experimentação, ensaio e divulgação técnica; extensão; Atividade 09 - Elaboração de orçamento; Atividade 10 - Padronização, mensuração e controle de qualidade; Atividade 11 - Execução de obra e serviço técnico; Atividade 12 - Fiscalização de obra e serviço técnico; Atividade 13 - Produção técnica e especializada; Atividade 14 - Condução de trabalho técnico; Atividade 15 - Condução de equipe de instalação, montagem, operação, reparo ou manutenção; Atividade 16 - Execução de instalação, montagem e reparo; Atividade 17 - Operação e manutenção de equipamento e instalação; Atividade 18 - Execução de desenho técnico.

Art. 7º - Compete ao ENGENHEIRO CIVIL ou ao ENGENHEIRO DE FORTIFICAÇÃO e CONSTRUÇÃO: I - o desempenho das atividades 01 a 18 do artigo 1º desta Resolução, referentes a edificações, estradas, pistas de rolamentos e aeroportos; sistema de transportes, de abastecimento de água e de saneamento; portos, rios, canais, barragens e diques; drenagem e irrigação; pontes e grandes estruturas; seus serviços afins e correlatos.
22/12/2023 23h44
Peão de obra
22/12/2023 23h46
Contas, e com essas contas, auxiliam em projetos de monumentos, galerias, hospitais, prédios, estruturas...
23/12/2023 06h15
Projeta policiais e delegados para a policia civil
23/12/2023 06h25
Eu sou Engenheiro Mecânico, mas a coisa mais comum da Engenharia é lidar com profissionais de outras áreas. A definição certa é aquela do CONFEA qie já colocaram, vou dar exemplos apenas.

• Prédios de grande estatura: o Eng. Civil que irá calcular os esforços nas vigas, selecionará os materiais e calculará a posição das pilastras. Também definirá o pé direito e a conexão entre cômodos a fim de possibilitar a instalação da fiação elétrica e das tubulações de ar condicionado (tarefas dos Engs. Eletricistas e Civis).

• Em barragens de usinas hidroelétricas e reservatórios, ele trabalha com o orçamento e projeto da barragem, escavações para afogamento de bombas e NPSH de turbinas. Um mecânico pode determinar uma altura de afogamento de 20 metros para uma bomba, apenas para o civil falar que é inviável realizar essa escavação.

• Em câmaras frias, é o responsável pela estrutura e ligação das diferentes camadas de isolamento com argamassa, bem como a preparação do terreno obedecendo ao projeto do Engenheiro Mecânico, tal qual a elevação mínima para evitar congelamento do solo, além da organização de como será feita a montagem da câmara.
elas respondem
22/12/2023 23h45
eh um pedreiro com diploma
anônima
23/12/2023 00h09
Como já disseram é um "pedreiro" que tem um diploma e uma inscrição no "CREA".
23/12/2023 06h31
Pão de queijo.
anônima
23/12/2023 07h25
Eu não sei, só um engenheiro civil para lhe responder. A única coisa que eu sei é que eles são muito inteligentes.