Minha mãe insistiu para que eu passasse final de ano com a família. Fez chantagem emocional, me colocou num dilema difícil de sair. Aceitei, embora a vontade fosse ficar em casa mesmo, porque estou emocionalmente abalado. Meus sentimentos não estão 100% em ordem, e a frequência com a qual me encontro triste é alta nos últimos meses. Mesmo assim aceitei ir, gastar dinheiro, tempo, esforço mental. Eu gosto da minha família, gosto de cada membro e suas particularidades, no entanto o momento é ruim.

Agora, poucas horas antes do meu voo, ela me liga cobrando. Quer que a ajude financeiramente na questão dos presentes, a comprar alguns itens da ceia, fazer isso, fazer aquilo. Ela é do tipo que fica ansiosa ao nível quase disfuncional. Não raciocina direito, começa a fazer coisas sem noção, agir de forma sem noção. Diz injustiças como "ninguém me ajuda" sendo que passo o ano ajudando-a, seja financeiramente, seja emocionalmente com apoio incondicional.

Acabei desabafando de forma rude, disse que sequer tinha vontade de ir e que fazia a contragosto. Que minha felicidade seria maior se o avião caísse. Não foi sério, não disse isso sério. Toda a cadeia de acontecimentos me entristeceram, especialmente as injustiças que ela falou e fez. Não quero morrer assim, de forma repentina, sem me despedir e tendo como último diálogo com minha mãe uma briga fútil na qual nenhum entende o lado do outro porque ambos mantêm os problemas guardados a sete chaves dentro do coração.

eles perguntam
4 8
elas respondem
23/12/2023 01h29
fique calmo, esses surtos são mais comuns do que parece, então apenas se explique e peça desculpas a sua mae e tudo ficará bem
anônima
23/12/2023 04h27
Se você tem um bom relacionamento com sua mãe, converse, peça desculpas e explique seu estado de espírito.
anônima
23/12/2023 07h26
Oh eu sonqieria ter uma mãe pra me encher o saco.. mas posso entender sua situação. Cara, ninguém é obrigado nada.
24/12/2023 07h55
As vezes é difícil aguentar mesmo, minha mãe é uma pessoa difícil
eles respondem
23/12/2023 01h30
Um escritor escrevendo a partir dos fios de seus cabelos, mas que menina mais vaidosa e menina. Verdadeiramente menina.

Esqueça dessas coisas, você só está colocando em termos poéticos uma situação que pode ser esquecida com a velocidade da luz com um pedido de desculpas e um abraço. Vai lá e faz isso agora.
23/12/2023 01h32
Não bastava dizer que não estava se sentindo bem, e que não iria?
anônimo
23/12/2023 01h46
Mãe é top, o filho é um bosta, mesmo assim ela o ama.
anônimo
23/12/2023 02h01
Cara, se perdeu a compostura vc ta errado. As mulheres tem mt disso de ser irritantes, mas é só vc ignora-las. Minha mãe msm é um saco, tinha ciúmes diversos de mim e msm assim eu nunca xinguei, ok? Simplesmente desligo o celular, n atendo, enfim, qlqr coisa é melhor do q ser grosso e mal educado.
23/12/2023 07h30
Não sei não ô Dostoiévski