Significa q o seu ar condicionado tá cheio de pó, indico q vc contrate alguém para limpá-lo
23/12/2023 10h29
tratamento: não use ar-condicionado
anônima
23/12/2023 11h37
Isso é normal.
Se passar horas o olho fica seco mesmo, tenta pegar um ar natural lá fora e leve um colirio lubrificante na bolsa por preocupação.
eles respondem
anônimo
23/12/2023 10h25
Colirio, deve secar seu olho e isso e perigoso se ficar muito tempo, com o tempo pode machucar o olho quando acordar, na primeira piscada parece que tem areia no olho. Ja tive isso.
23/12/2023 10h02
Tenho irritação no nariz as vezes
23/12/2023 10h05
deve ser rinite, não?
23/12/2023 11h23
Esses mini-splits são umas porcarias mesmo. Deveriam se chamar "ar-resfriado" ao invés de "ar-condicionado" (que pressupõe controle de poluentes, temperatura e umidade relativa).

Esse mini split só controla grosso modo a temperatura, no evaporador a temperatura é baixa e isso condensa a umidade, deixando a umidade relativa baixa. Quando há diferença de concentração, há transporte de massa, e onde que tem muita água? Seus olhos.
anônimo
23/12/2023 11h28
Se acontece com qualquer ar-condicionado é olho seco tem que usar colirio.
anônimo
23/12/2023 11h39
Sim acontece comigo as vezes. O ar-condicionado faz com que a umidade do ambiente fique baixa, para quem trabalha olhando uma tela de computador ainda é pior pq se pisca menos. O ideal é se manter-se bem hidratado e usar um colírio hidratante, tipo lágrima artificial, existem vários e com diversas opções de preços.