Como você faz? Se existe em você certa serenidade em estar bem com as coisas que acontecem na vida. Deve ser isso a felicidade, ficar em paz não importa o que aconteça.
Sou. Trabalho e não deixo o demônio no ombro falar mais alto.
Fico feliz porque o Gabriel do passado se esforçou para eu estar onde estou agora. Ficarei feliz no futuro porque o Gabriel de agora trabalha para seguir em frente.
Na minha humilde opinião, ser feliz é uma escolha. Enxergar o copo meio vazio ou meio cheio é uma escolha. Eu posso escolher ficar triste pelo o que não consegui fazer ou ter, ou agradecido por ter acordado mais um dia com saúde, podendo fazer qualquer coisa que eu quiser.
Um vi uma pessoa dando uma entrevista. Ela perguntou para as pessoas, como você se sentiria se ganhasse 1 milhão? Todo mundo respondeu que ficaria feliz. Perguntou novamente, e se ganhasse 10 milhões? Todos responderam, muito felizes. Ela pergunta em seguida, e se eu te desse 10 milhões agora, mas com a condição de você morrer e não viver mais a partir de amanhã. Você aceitaria? Todos disseram, não. Por fim ela pergunta, se sua vida é mais importante que 10 milhões e você ficaria muito feliz com 10 milhões, por que você não sente-se feliz e agradecido agora?
Bom demais a pergunta e as respostas
Penso que é necessário um pouco de infelicidade e desconforto, sabendo controlar, para sermos felizes. Uma visão meio budista, mais próxima de equilíbrio
E a evolução "não nos fez" para sermos felizes 100% das vezes, nossa cabeça não funciona assim.
Não completamente. Tenho segurança financeira. Sinto que tenho o intelecto poderoso. E costumo abominar comportamentos de gente que demonstra claramente insatisfação com a própria vida.
Não sou feliz o tempo todo mas existe sim essa serenidade em mim de saber que não existe a felicidade plena e contínua e sim momentos de felicidade.
Já passei por momentos depressivos (não a depressão em si) mas aprendi a lidar com eles. Tenho contato com realidades muito diferentes da minha e isso foi o que deu o clique pra que eu aprendesse a valorizar a minha vida.
Legal que você voltou, eu gostava das suas perguntas.
Tenho uma vida relativamente boa, não tenho muito do que reclamar, mas não estou legal. Ando muito estressada, me sinto sozinha, meu cabelo está caindo muito e tenho estado mais carente que o normal. Estou vivendo no fundo da fossa.
Feliz? É um momento raro de se ter digamos.
Eu tive meus momentos felizes, por exemplo: viajando com família, comer aquela comida que achei uma delícia, passar o tempo com a pessoa que eu gosto e me diverti muito( amigo ou namorado), assistir aquele filme que dei muita risada, ganhar meu primeiro salário, meu primeiro carro, conseguir passar na faculdade, etc... esses momentos fui feliz e tem vários que eu poderia citar.
Mas acho que tenho mais momentos tristes e preocupantes doque felizes, as vezes sei lidar com eles ou não e acabo sofrendo sozinha mas procuro aproveitar a vida ao máximo que posso.
Ser feliz é uma escolha. Não foi a minha. Escolhas as vezes mudam o rumo da sua vida para sempre. No meu caso as feridas são tão profundas que nunca vão cicatrizar.