sei que muita gente não gosta dele ..(nem mesmo eu) mas eu gostaria de saber se as coisas melhoraram? ou continuam mesma bosta

eles perguntam
4 22
elas respondem
anônima
27/12/2023 09h10
O velho tem muita lábia, vamos dar a César o que é de César.
anônima
27/12/2023 08h26
Melhor eu não falar nada senão posso ser censurada.
27/12/2023 21h17
So vai piorando na pior.
anônima
27/12/2023 19h02
Ele é muito esperto.
eles respondem
anônimo
27/12/2023 01h03
Vamos ver daqui alguns anos a desgraça que ele está plantando.
27/12/2023 07h55
Insegurança jurídica, censura descarada e mais impostos. Só piorou.
27/12/2023 19h39
Melhorou em relação ao que? Ano passado, governo passado? Sim. Mas depois da pandemia e um dos piores governos da história, até um orangotango faria um governo melhor se fosse eleito. Não é mérito algum ser melhor que aquela desgraça, é o mínimo que se espera. Tem que ver o que foi apresentado e o cumprimento das metas. Para os profetas do apocalipse (economistas de internet que causam pânico e depois oferecem cursinho de investimento pra galera desesperada proteger seu patrimônio) agora é sorte e é preciso recalcular as previsões do mercado. Aham.

https://blogdoibre.fgv.br/posts/pib-cresce-acima-do-potencial-o-ano-inteiro

https://www.cnnbrasil.com.br/economia/pib-forte-no-2o-tri-gera-onda-de-revisoes-e-economistas-ja-veem-alta-de-3-em-2023/

O grande trunfo desse ano foi a aprovação da reforma tributária. Depois o fim da paridade de preço da petrobrás, (agora há pouco anunciaram mais uma redução, de 30 centavos no diesel)

https://www.infomoney.com.br/mercados/petrobras-petr4-bate-mais-um-recorde-de-producao-de-diesel-s-10-em-outubro/

https://www.band.uol.com.br/noticias/jornal-da-band/ultimas/petrobras-tem-recorde-de-producao-e-de-valorizacao-na-bolsa-em-2023-16656491

A Selic ainda está bizarramente alta, ainda que caindo em câmera lenta. Mesmo nesse ritmo, a previsão é terminar 2024 batendo os 9%. Mesmo assim tivemos a alta histórica da bolsa, valorização do real, queda do dólar, aumento do score do brasil nas agencias de avaliação de risco. Graças a deus impediram a venda da Ceitec, o entreguista ia vender por preço de banana igual as refinarias. O país precisa entrar nessa disputa, não podemos ficar no impasse EUA-China, eles que se resolvam.

https://oglobo.globo.com/economia/noticia/2023/11/06/lula-assina-decreto-para-impedir-extincao-de-estatal-e-retomar-projetos-de-chips.ghtml

Cesta básica mais barata, combustível mais barato, volta de programas sociais, reajuste de salário mínimo pela inflação, janeiro já vai ser R$1412.

Voltando à normalidade.
anônimo
27/12/2023 08h28
Os empresários que conheço falaram que as vendas estão horríveis. Um ex chefe meu fechou o negócio dele. Tá melhorando em alguns aspectos, porque pós pandemia é o natural. Mas, para os negócios 3m geral tá uma merda.
anônimo
27/12/2023 05h23
Os números dizem que melhorou. Mas sempre há pessoas reclamando.
27/12/2023 01h00
Essas horas a economia ia tá em colapso de acordo com a gadaiada, mas aparentemente lula da sorte voltou
27/12/2023 01h50
Por enquanto tá na mesma merda. Se melhorou algo, foi porque a pandemia passou e as coisas voltaram ao normal. Até agora não vi nenhum projeto de país, só as mesmas ladainhas de sempre. Mas acho que as coisas podem até piorar se o fiscal não for levado a sério.
anônimo
27/12/2023 09h00
Eu sou contra o Lula, gastão, comunista, ladrão. O bom foi ter feito a reforma tributária. Ela é passível de críticas, mas pelo menos, foi feita.
27/12/2023 20h14
Endividamento do país aumentando, impostos aumentando, queimada recorde na Amazônia, orçamento secreto batendo recorde, violência aumentando, cortes na educação e segurança, evasão absurda de investimento externo, estatais vão fechar o ano com um rombo de mais de 5bi ...
27/12/2023 21h14
Vejamos...

“A linha entre o caos e a ordem reside na logística…”
– Sun Tzu
27/12/2023 21h16
O Brasil com Lula presidente
anônimo
27/12/2023 20h36
bloqueio nas verbas da educação, da saúde e programas sociais, por outro lado 30 BILHÕES em emendas parlamentares para o centrão bolsonarista... se era para dar dinheiro para eles, não tinha feito o L
anônimo
27/12/2023 19h49
imposto é roubo, é o que eu acho
anônimo
27/12/2023 19h11
Até o momento não vi diferença.
27/12/2023 19h03
Geopolíticamente ele sabe jogar, o governo anterior só pensava em cloroquina e viagra
anônimo
27/12/2023 09h06
27/12/2023 08h24
Acho que deu melhorada a economia pelo menos melhorou
anônimo
27/12/2023 01h06
Melhorou
27/12/2023 00h58
Não acho, nem procuro.