Eles já são uma potência, cara... Só não estão em primeiro, mas só de estar entre os top 3, demonstra uma força e importância enorme.

Agora, se sua dúvida é se eles vão passar os EUA e se tornarem o 1º, é complicado prever isso, pode ser que sim, mas pode ser que não também. Lá na China não existe uma democracia, lá é quase uma ditadura comandada pelo partido comunista. A economia é muito estimulada pelo governo, não é uma economia que cresce de forma natural e saudável, o governo chinês está sempre injetando dinheiro para fazer com que a economia cresça artificialmente.

Os EUA é uma democracia, tem um sistema judiciário mais confiável, é dono do dólar, que é a moeda de reserva mundial, a economia é altamente dinâmica e bem menos artificial do que a Chinesa.

Então assim, acho difícil eles passarem os EUA e mesmo se passarem, ainda assim não terão a força e a influência dos EUA em muitos aspectos. As pessoas confiam nos EUA porque existe segurança jurídica nos EUA, por mais que alguns sejam contra, os americanos tendem a cumprir com os contratos. Já os chineses, bem, é complicado confiar na China. Nunca se sabe se o velho louco vai acordar da pá virada e roubar todos os seus investimentos, então é complicado.
anônimo
29/12/2023 12h18
China é uma ditadura, eles nunca vão ter confiança.
Os Estados Unidos passam confiança coisa que a China nunca tera
29/12/2023 14h05
Ela já é.
anônimo
29/12/2023 14h02
Sim, vão comer todos os cachorros do mundo
28/12/2023 22h11
Está caminhando para. No cinema já surpreendeu o mundo com esse feito
anônimo
28/12/2023 22h08
Não. Décadas atrás, falavam isso do Japão.
29/12/2023 15h27
Já é, faz algum tempo.
29/12/2023 14h04
Não, acho que a Bolívia vai ser a nova super potência mundial
29/12/2023 14h02
E eles não são?
anônimo
29/12/2023 14h01
já to até aprendendo mandarim
29/12/2023 12h22
Apesar de estarem bem sem acesso fácil ao mar e com Tawian não sendo deles...nunca chegaram perto dos EUA.
É mais fácil os EUA se destruírem do que algum outro país chegar no mesmo nível agora.
anônimo
29/12/2023 12h11
Depois que acabaram com o trabalho escravo, isso acabou.
Há 20 anos atrás todo mundo dizia que precisávamos aprender chinês.
29/12/2023 00h38
Tem tudo pra ser, mas duvido que consiga.
anônimo
28/12/2023 22h40
Não vai não, minha amiga, pois na guerra entre países nenhum tem capacidade sequer intelectual de saber o que os estados unidos está fazendo exatamente agora, e muito menos capacidade economica para bater de frente. Espero ter ajudado.
28/12/2023 22h39
A China é
28/12/2023 22h37
Já é a segunda né, em poucos anos será a primeira se os EUA não quiser levar "democracia" pra lá.
anônimo
28/12/2023 22h20
Sem dúvida..
elas respondem
28/12/2023 22h09
Tenho certeza que a China vai ser uma super potência
anônima
28/12/2023 22h38
Baseado em História o EUA já é horrível, quem dirá a China como potência.
29/12/2023 12h18
Meio que já é.

Sem falar que o estado chinês tenta comprar percentagens de terras a certos países meio endividados para depois terem tecnicamente uma região tipo similar a China e em que dominam negócios etc chineses.

E ainda compram empresas que eram estatais noutros países (como de água e luz)...
Literalmente têm "a faca e o queijo na mão".