Mulheres e homens que gostam de esbanjar inteligência, se orgulham de saber mais e mais e serem intelectuais.
Ele se depara com conhecimentos que colocam a própria existência em uma situação desprezível diante do universo (saber raso).
Se ele se apoderar do benefício da dúvida viverá em um dilema, sentimento de ansiedade profunda sobre o real sentido da sua vida.
Não sente saudade da sua inocência? de como as coisas eram mais simples e você era mais feliz?

Bom eu acho que existe uma forma de ser feliz mesmo sendo sábio de merda: Tendo a consciência de que saber não significa muito sendo um pedante, revoltis, esquerdopata, conservaloco, insentobobo, redpicamole, etc.

Provérbios 26:12
Vês uma pessoa sábia aos seus próprios olhos? Certamente há mais esperança para o tolo do que para essa pessoa.

eles perguntam
3 8
elas respondem
18/01/2024 08h17
Gostei de vc.
anônima
18/01/2024 08h30
A sabedoria habita no silêncio.
Deus nos deu 2 ouvidos e 1 boca, precisamente para que a gente escutasse mais e falasse menos. Pessoas sábias, são desse jeito.
anônima
29/12/2023 12h08
É melhor ser burro mesmo, ser inteligente da muito trabalho. Melhor ser burro.
eles respondem
29/12/2023 09h18
Eu queria ser burro, mas me estudei.
Mesmo eu sendo burro em desistir da escola, ainda assim sou um pouco menos burro em relação à muitas pessoas que se formaram, me fazendo totalmente inferior à elas.
Quanto mais inteligente, mais neurônios são exterminados pelas neuroses do porque das coisas.
Sou um chato de galochas e peço perdão por isso, mesmo eu continuando com esse comportamento.
29/12/2023 12h11
O verdadeiro sábio reflete e fica calado. O idiota útil que quer ter opinião sobre tudo, que é especialista sobre tudo. Infelizmente a internet com as redes sociais fez o primeiro sumir e o segundo aumentar.
29/12/2023 12h00
Sócrates sempre deixou bem claro que as pessoas nunca são sábias, pelo contrário, devem sempre continuar estudando e evoluindo: "só sei que nada sei".
29/12/2023 13h58
Eu acho que tudo é questão de experiência/conhecimento, digo, se eu voltar no tempo e encontrar o bebê Albert Einstein comendo terra, eu poderia chama-lo de burro? idiota? estupido? quadrado? retardado? talvez, mas quando ele crescesse seria uma das pessoas mais inteligentes da historia.

Um engenheiro de foguetes da NASA poderia chamar você de idiota só porque você não sabe projetar um foguete espacial? Não, afinal é só você estudar e aprender a projetar um.
Um mecânico pode te chamar de burro idiota porque você não sabe consertar seu carro? Não, é só você estudar e aprender.
anônimo
29/12/2023 14h04
A ignorância por vezes é uma bênção; qualquer um que ouse pensar, abdicará de sua felicidade.
29/12/2023 15h20
Eu tento perceber
anônimo
18/01/2024 08h23
Concordo plenamente.
18/01/2024 08h27
Ser sábio é uma merda, mas ter um nível de intectualidade moderamente avançada é muito bom, você entende das coisas bem melhor.
Bom é quando alguém vai explicar alguma coisa e não sabe e você com seu conhecimento geral pode se atravessar e falar