Tenho transtorno de ansiedade, sempre que eu falo do tema me dizem "procure um psicólogo". Porém eu já tentei. Fiz TCC, tomei remédio, não deu em nada.

Da mesma forma todas as pessoas que conheço e que tinham problemas graves relataram a mesma coisa. Muita enrolação, muita falação e nenhum resultado.

A impressão que eu tenho é que psicólogo só serve pra resolver problemas fáceis. Tipo uma adolescente tristinha porque terminou o namoro. Ou um cara estressadinho porque está trabalhando de mais... Esses problemas parece que os psicólogos conseguem resolver...

Agora quando vai pro lado do borderline, depressão profunda, estresse pós traumático, transtorno obsessivo compulsivo, esses problemas mais sérios assim parece que a terapia não tem o mínimo efeito.

*Sim eu já tentei psiquiatra também. Porém nunca acertou uma combinação de remédios. Os únicos remédios que chegaram perto de funcionar um pouco me deixavam completamente letárgico e improdutivo no trabalho; como não sou rico preciso trabalhar... é complicado pagar 1k de psiquiatra + 1k de remédios + 1k de psicólogos e não conseguir produzir nem metade no trabalho, se eu fosse rico até dava, mas como sou pobre a conta pra mim não fecha.
**Sim, já tentei o SUS, mas lá não tem especialistas no meu problema e nem a medicação mais apropriada.

eles perguntam
7 7
elas respondem
anônima
29/12/2023 10h22
O psicologo em si não é capaz de fazer melhoras sozinho, é preciso tbm que o paciente se dedique a terapia , para que tenha efeito , se um profissional da tcc montar todo um pano de açao estruturado , mas vc não cumprir com sua parte, não terá diferença , para que a terapia ocorra precisa haver mudança , se não houver mudança vc não está em terapia , vc so está indo pra terapia. tbm é importante ver se vc está na abordagem correta, na psicologia há diversos tipos de abordagem, a humanista ( que ha varias ) , a psicanalise etc , há varias abordagens justamente pq o inviduo é muito complexo , oq funciona pra uns pode não funcionar para outros.
29/12/2023 11h24
Ah sei lá, mas tô querendo voltar a ir pra terapia. Ninguém ouve meus dramas, mas esse profissional não terá escolha. Será pago para ouvir.
29/12/2023 15h00
Procure o canal do Caio Fábio no youtube. Digite lá "ansiedade", "depressão", ou qualquer que seja o transtorno. Mesmo que vc seja ateu, ouça o que ele tem a dizer (não é charlatanismo, ele é um cara sério e fala de um jeito racional). Os vídeos dele me ajudaram muito num período difícil que eu passei. A terapia, os remédios e o profissional são apenas o meio. É preciso a gente assumir a nossa responsabilidade nesse processo de cura também.
anônima
29/12/2023 10h33
Tenta hipnólogo. Resolveu o problema de 3 pessoas próximas a mim, problemas bem sérios.
anônima
29/12/2023 11h50
Minha irmã faz tem 38 anos não vi melhoras em sua estupidez crônica
anônima
29/12/2023 15h00
O psicólogo só vai te falar coisas que você já sabe pra te fazer refletir e melhorar, o problema é que você vai ter que gastar muito até achar um profissional com quem se identifique.
anônima
29/12/2023 15h20
Eu não cheguei a tomar medição mas comecei a terapia só q eu parei, preciso voltar.. realmente, é um desafio, enxergar o que precisa ser mudado em si mesmo, se abrir com uma pessoa sobre seus sentimentos e pensamentos..
eles respondem
29/12/2023 11h25
na mente ninguem pode penetrar para te ajuda, lá vc estará sozinho e tera que lutar contra os demonios que estão na sua mente.

Mas pode ser que um psicologo possa te auxiliar em como prosseguir lá dentro da sua mente, para muitas pessoas ter um psicologo onde vc pode falar toda a sua desgraça e ele tentar te direcionar para um caminho, pode acabar salvando a vida do cara que esta pensando em suicidio e não tem ninguem pra falar.

Eu indico sim um psicologo pra te auxiliar no caminho, mas vc precisa é enfrentar seus medos e fazer o que te deixa branco de medo. Se vc conseguir vai ir vencendo o seu problema.

Mas falar pra vc enfrentar é facil, enfrentar esse tipo de problema é para poucos a maioria vai passar a vida inteira e morrer com eles
29/12/2023 10h15
psicologo é esquema de piramide por indicacao
29/12/2023 11h22
Psicologo de homem é musculação/esporte.
Infelizmente o mundo moderno não dá nenhum crédito para o homem, você vai ter que tirar forças de dentro para resistir e dar a volta por cima.

Tem psicologo bom, porém a grande maioria só vai ficar de tere-tete e dar remedinho para você ficar sedado. Procure fazer uma introspecção para ver as raízes de seus problemas, faça um plano construtivo para resolver esses problemas e aliado a isso, tenha uma rotina semanal de atividades fisicas intensas, boa alimentação, boas noites de sono e projetos positivos para o seu futuro.

Muitos casos de depressão são nada mais nada menos que falta de propósito na vida.
Aliás, nunca tivemos tanta depressão como nos dias de hoje. Por que será? Olha essa sociedade podre que vivemos.
29/12/2023 10h30
Impossível um psicólogo mudar um espirito caído.
Depende mais de você.
Se faça as perguntas:
Sou capaz de dominar meus pensamentos, por mais que seja algo complicado e trabalhoso?
Estou disposto a mudar minhas convicções ou sou arrogante e teimoso a ponto de não ver o obvio que é necessária uma mudança?

As pessoas estão se afastando do mundo espiritual e se tornando materialistas, oras, o material não pode sustentar a nossa alma.
anônimo
29/12/2023 15h22
Você tem muita libido?