Vou tentar resumir, namoro há 4 anos e estamos juntando dinheiro pra comprar nossa casa, mas por conta de uns problemas de saúde q tive não consegui guardar quase nada e ele teve uns imprevistos esse ano tb, hj teríamos condição de pagar aluguel, mas não um imóvel.
O plano era juntar dinheiro morando com nossos pais, mas minha mãe inferniza nosso namoro desde o início, meu namorado é uma ótima pessoa, mas sou filha única e minha mãe implica com QUALQUER PESSOA que eu me envolva, nem amizades posso ter!
Eu tenho 3 mil de renda e 1800 de vale, aqui eu pago água, luz, internet, o plano de saúde da minha mãe (q teve problemas de saúde esse ano tb e está se tratando) e deixo o vale para os meus pais fazerem as compras, mas isso não a impede de continuar me atormentando pra terminar com meu namorado e eu não estou aguentando mais, está acabando com meu psicológico (tenho ansiedade e já tratei depressão).
Decidimos nos programar pra sair de casa ano q vem, só q se eu sair, só vou manter o pagamento do plano de saúde, pq o vale e o resto do dinheiro q dou vou precisar para me sustentar, até pq vai ser uma mudança não planejada, teremos q comprar todos os móveis.
A renda dos meus pais é de 2000 e eles tem um empréstimo de 800, vão ficar apertados, vou estar sendo uma filha ruim? Minha vida aqui está sendo um inferno e conversar não adianta, eu tento conversar há 4 anos!

elas perguntam
7 4
eles respondem
29/12/2023 13h35
Está seguindo a sua vida e fazendo as suas escolhas. Acho que precisa avisar os seus pais com antecedência para eles se programarem e seguirem com as vidas deles.
29/12/2023 14h14
Que situação complicada, eu n teria base de vida para te responder de maneira absoluta, já que minhas experiências familiares são totalmente diferentes.

Mas acho que vc deve entender um ponto, você tem q construir sua vida e apesar de amar seus pais, vc já faz bastante. Então, de forma alguma eu penso que você seja uma filha ruim.
29/12/2023 14h24
Sua situação como um todo é complicada, mas no geral vamos lá... Entendo que o pensamento de abandonar seus pais, para ir construir sua vida pode ser uma decisão dura, mas entenda que você precisa viver a sua vida... Entenda que essa é a fonte de renda deles talvez será assim para sempre, e você tem sua própria vida, não pode deixar de viver ela para sempre. Se ficar nesta casa mais te faz mal, do que bem por que ficar nela?
Claro, a ideia de deixar os pais sem amparo, pois queira ou não eles estão dependentes de você é dura, mas talvez seja necessário se você quiser ser feliz...
29/12/2023 14h32
Vale muitíssimo a pena
29/12/2023 13h35
O texto é muito grande para ler.
elas respondem
anônima
29/12/2023 13h29
vai ta sendo ruim nao
anônima
29/12/2023 14h17
Você não está sendo ruim.
Eu ajudava a minha mãe a cuidar da minha irmã quando ela era pequena, levava no médico, ia a reuniões da escola, era quase uma mãe pra criança. Mas a minha mãe me infernizava, eu tinha baixa autoestima e comecei a ter depressão. Larguei de mão e saí de casa, não me arrependo e faria de novo.
anônima
29/12/2023 14h20
Você precisa fazer a sua vida e se continuar pagando o plano de saúde já está ótimo.
29/12/2023 14h29
Não, você está certa em seguir sua vida da melhor maneira possível para si mesma.