Entendo que diferencia a garota da mulher não pela idade, mas sim por seu comportamento, correto?
Sendo assim, acredito que as fêmeas continuam imaturas até a morte, não se transformando em "mulheres". As tais garotas querem homens, não no sentido virtuoso da palavra, mas sim de superioridade em relação aos rapazes mais jovens que ainda não bebem e não usam drogas. É só observar que as meninas do ensino fundamental querem os meninos do ensino médio, as do ensino médio querem os da faculdade, as da faculdade querem os casados. Não tem nada a ver com busca por verdadeiros "homens de valor".
Discordo, primeiro que o mercado sexual para os homens não é O QUE você quer, é O QUE você consegue; os homens comuns vão se arrastando de migalhas em migalhas até encontrarem uma mediana sem opção que dê a graça de ser a namorada dele. Homens que de fato podem escolher aparência, personalidade, status, passado e até mesmo hobbies, são poucos, a maioria vive na realidade do "o que aparecer está bom". Mesmo que boa parte dos homens acham que estão escolhendo, não estão. Convenhamos que a Julia a sua vizinha não era o que você queria, mas foi o que você se conformou em ter.
Para as mulheres é diferente, o pode de escolha é delas, porém elas são tão primatas que o padrão de homem perseguido é o mesmo: ou é o cafajeste, ou é o rico, ou é o playboy, ou é bandido, aí quando elas se fodem bastante (tanto moralmente quando sexualmente), aí elas decidem dar uma chance para o Pedro, pedreiro do bairro menino bom tímido sem experiência sexual. E o pior é que o otario aceita.
Não tem essa de moleque e homem, garota e mulher, é um rebanho de ser irracional tentando na base da insistência satisfazer a sua vontade sexual e necessidade social de interação.