Vou fazer meu TCC morro de vergonha sou mtt timida oq como VCS falam em público sem vergonha??? Usa algum truque?

elas perguntam
6 2
eles respondem
30/12/2023 07h45
Tu já transou?
30/12/2023 09h00
1- Tenha domínio completo ou uma boa parte do conteúdo isso vai te dar confiaça e quando for falar o medo de errar vai ser menor porque você sabe o que tá falando.

2- Visualize você no lugar falando com as pessoas em volta te ouvindo, isso vai diminuir o medo e te mostrar que não há o que temer

3- Faça exercícios de respiração e de dicção tem vários na internet, para as pessoas te compreenderem melhor

4- E se você errar ou gaguejar, diga o fodase, mantenha a calma e continue falando

Extra: se tiver tempo medite ou tome um chá que te deixa mais relaxada
anônimo
30/12/2023 15h19
Alguem deve manjar sim
30/12/2023 15h25
Acho que estar bem preparada, com o assunto bem estudado e a apresentação bem planejada já vai ajudar bastante.
Se algo sair errado ou não dá forma planejada, já foi. Siga em frente. Não trave em um ponto, complete a apresentação.
Você pode ensaiar apresentando para alguém conhecido. Mesmo que não a mesma coisa, ajuda a criar confiança.
elas respondem
30/12/2023 07h47
A minha vergonha diminui bastante se eu tenho conhecimento naquilo que vou falar, então eu fico confiante com isso já que eu sei o que estou dizendo. E também penso que todo mundo vai morrer, ou seja, uma hora tudo isso vai acabar e esse momentos de vergonha não vai valer de nada, então pq não se arriscar ao invés se ficar me privando? Não sou tão importante assim, se eu passar vergonha as pessoas irão esquecer daqui a algumas horas.
anônima
30/12/2023 08h52
Teu curso foi presencial? Tu não apresentava trabalho pra sala por uns 4 anos?