“E eu achei uma coisa mais amarga do que a morte, a mulher cujo coração são redes e laços, e cujas mãos são ataduras; quem for bom diante de Deus escapará dela, mas o pecador virá a ser preso por ela”.

(Eclesiastes 7:26)

eles perguntam
3 5
elas respondem
30/12/2023 12h38
A bíblia deixa claro que existem dois tipos de mulher: as mulheres virtuosas e as mulheres mundanas.

As mulheres mundanas são descritas como "o câncer nos ossos do marido", "mais amargas que a morte" e coisas do tipo.

As mulheres virtuosas são descritas como "a coroa na cabeça do marido", "cujo valor excede o de rubis", etc.

A primeira carta a Timóteo traz uma descrição das qualidades de uma mulher virtuosa:

"Do mesmo modo, quero que as mulheres usem traje honesto, ataviando-se com modéstia e sobriedade. Seus enfeites consistam não em primorosos penteados, ouro, pérolas, vestidos de luxo, e sim em boas obras, como convém a mulheres que professam a piedade."

São as mulheres mundanas que chamam atenção pela aparência e não as virtuosas.

O trecho que você citou diz que a "mulher amarga" (a mulher mundana/corrupta) é pior que a morte e que o homem que procura a Deus não será preso por ela porque o homem que procura a Deus irá procurar por uma mulher virtuosa, pelas suas qualidades que vão além da beleza.

Os homens corruptos insistem em correr atrás de uma belo glúteo, se impressionam por roupas provocantes, maquiagens e cabelos bem alinhados. Só correm atrás da aparência, ao contrario do que a bíblia recomenda. Ai quebram a cara com essas mulheres "piores que a morte" e ficam reclamando da vida...

Fica a dica!

"A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme o Senhor será elogiada." - Provérbios 31:30
anônima
30/12/2023 13h36
Deve saber escolher direito.
anônima
30/12/2023 11h20
"mulher cujo coração são redes e laços, e cujas mãos são ataduras"

Agora larga de ser preguiçoso e vai entender o texto. Ele não diz todas as mulheres, existe algo bem específico aí.
eles respondem
30/12/2023 10h18
Ce tá louco, mermão. Só fala merda e coisa sem sentido. Se sabe que Bíblia não é literal, né? Que tal ler e interpretar?
anônimo
30/12/2023 10h17
Salomão que o diga, teve mais de 1mil mulheres e quase ficou sozinho. Elas alugam um apartamento na mente se você deixar.
anônimo
30/12/2023 12h12
Acho que vc não deve se envolver com mulheres, deixe-as pra mim que não acredito nesses charlatanismos que foram escritas há milhares de anos atrás, por isso posso comer bucetas à vontade.