Tenho um notebook que de uns tempos pra cá travou muito principalmente nos jogos, ele quebrou uma das dobradiças e não fecha, será que isso que está causando a lentidão?

eles perguntam
1 8
elas respondem
anônima
30/12/2023 14h50
Troque o HD por SSD.
eles respondem
30/12/2023 14h50
windows + R
escreva temp ou %tmp% e exclua tudo, deve melhorar um pouco.
30/12/2023 14h49
O que faz travar é o Windows. Com Linux trava bem menos.
30/12/2023 14h50
Virus, você não fez o comando do ipconfig /flushdns , se for windows, muitos arquivos, reinicialização puxando muita memória RAM, não tem um antimalware forte, não quer apagar arquivos da lixeira, Sistema operacional falsificado e/ou Pc com hardware velho.
anônimo
30/12/2023 15h01
Alguma coisa faz travar sim
30/12/2023 16h02
Muito pornô.
30/12/2023 22h40
Muitas coisas podem causar lentidão e travamentos num PC.

- pouca memória ram
- processador com problemas ou defasado
- superaquecimento
- sujeira acumulada nos componentes
- vírus
- problemas na placa de vídeo (vai travar sobretudo em jogos ou na execução de arquivos de mídia)
- bugs no sistema operacional (requer atualização, correção ou formatação)
- HD com defeito ou sobrecarregado

Enfim, você tem que ir excluindo um por um até achar a causa. Normalmente, vai ser um desses que eu citei acima.