Eu nao diria renda, mas responsabilidade, que ja engloba tudo que uma criança precisa.
É possível criar filhos humildemente, com roupas baratas, leite de vaca, arroz e feijão,
escola pública e saude pelo SUS, o Brasil felizmente possibilita isso, dignidade humana. Conheço familias humildes cujos filhos são criados sem excessos, somente o básico, mas com muito amor e atenção, pois o caráter os filhos aprendem com os pais. Por isso eu digo que renda mínima não seria pré requisito pra por um filho no mundo.
30/12/2023 22h29
Meio óbvio né? Quem não tiver condições financeiras não deveria ter filhos!

"Se você não pode alimentar seu bebê(yeah, yeah)
Então não tenha uma bebê (yeah, yeah)
E não pense que talvez (yeah, yeah)
Se você não pode alimentar seu bebê (yeah, yeah)
Você estará sempre tentando
Parar o choro dessa criança
Forçando, roubando, mentindo
Agora o bebê está morrendo lentamente"

Michael Jackson - Wanna Be Startin' Somethin'

votei em Sim. A partir de renda doméstica R$X (por favor, especificar na resposta).
anônima
24/01/2024 13h26
A partir de R$ 6.439,62 mensais para uma família de 4 pessoas. Dados de Dezembro de 2023.

Fonte:https://www.dieese.org.br/analisecestabasica/salarioMinimo.html
votei em Sim. A partir de renda doméstica R$X (por favor, especificar na resposta).
30/12/2023 17h53
Sim
votei em Sim. A partir de renda doméstica R$X (por favor, especificar na resposta).
30/12/2023 22h22
Livre todo mundo é. Não dá pra usar a mesma régua que medimos nossa vida pra medir a vida dos outros. Eu gostaria de dar pros meus filhos, além de comida e um teto, acesso a uma boa educação e oportunidades. E isso custa caro. Mas sei que pra outras pessoas, basta ter teto e comida e já tá bom. Não dá pra especificar renda pq depende do que é importante pra cada pai e mãe. A única coisa que não tem perdão, são essas famílias que vivem na miséria e que continuam colocando filho no mundo. Acho isso indigno demais.
votei em Não. Todos são livres, qualquer que seja a renda.
anônima
30/12/2023 22h38
Brasil possibilita ter acesso a saúde, educação e lazer públicos. O mais importante na formação do indivíduo, a meu ver, é o suporte e valores que recebe da família. Conheço tantos que vieram de baixo e cresceram... todos de boas famílias que valorizavam o desenvolvimento humano, mesmo sendo pessoas simples. E não apenas viver com objetivo de ter status, como acontece com muitos por aí...
votei em Não. Todos são livres, qualquer que seja a renda.
anônima
30/12/2023 22h41
Acho que quem não consegue nem se sustentar direito não deveria ter filhos
anônima
21/01/2024 18h01
Todos tem que ter
votei em Não. Todos deveriam ter ou não ter (por favor, especificar).
eles respondem
30/12/2023 16h51
Na teoria sim, obviamente, mas na prática ninguém se importa.
votei em Não. Todos deveriam ter ou não ter (por favor, especificar).
anônimo
30/12/2023 17h09
De forma digna, sim...
30/12/2023 17h52
Sim
votei em Sim. A partir de renda doméstica R$X (por favor, especificar na resposta).
anônimo
30/12/2023 22h23
Alguma renda é necessária
30/12/2023 22h47
criar uma criança custa caro, acredito que uns 10k por casal seja um valor bom
votei em Sim. A partir de renda doméstica R$X (por favor, especificar na resposta).
31/12/2023 01h39
Ninguém deveria ter, filho é bobagem.
votei em Não. Todos deveriam ter ou não ter (por favor, especificar).
31/12/2023 02h14
de 2000 pra cima....alem de vc, vai ter mais boca pra alimentar bem e viver bem, outro corpo pra vestir, pra dar remedios, um monte de coisa, ainda bem que nao tenho filhos! pessoas invejam quem chega aos 30 sem filhos... se mordem de raiva
votei em Sim. A partir de renda doméstica R$X (por favor, especificar na resposta).
24/01/2024 14h35
Sabemos que na prática ter renda não é requisito pra se ter filhos. Mas deveria sim ser requisito para CRIAR filhos.
votei em Sim. A partir de renda doméstica R$X (por favor, especificar na resposta).