Sou homem +30 e tenho amigAS e colegAS, no feminino e no plural, que já estão comigo a quase uma década.

*

Das 4 AMIGAS a gente já chorou e já sorriu juntos.
Já me deram conselhos, me ajudaram no trabalho, me emprestaram dinheiro quando precisei, já saíram comigo para os melhores passeios que fiz na vida, já vieram em festas da minha família e eu na delas, já foram minhas psicólogas e ouviram meus problemas.
Também já fiz o mesmo por elas.
Das amigas eu já cheguei a flertar com 2, logo no comecinho. Mas não deu em nada.

*

Das 5 COLEGAS a gente já bateu bastante papo e por termos falado muito sabemos bastante da vida um do outro.
Elas são legais e tem muita coisa em comum.
Aí vocês sabem né... papo vai, papo vem... comi todas as 5.
*Uma das colegas é também sócia minha em um projeto da empresa.

*

Digamos que estou pensando em namorar (pra casar) com outra mulher que conheci a pouco tempo. Mas vejo que mulheres tem uma demanda de serem "a melhor amiga de seus maridos".

O primeiro problema é que pra mim é inconcebível uma mulher entrar na minha vida e virar a minha melhor amiga imediatamente.
Para chamar aquelas 4 de amigas demorou um tempão e a gente teve que passar por muita coisa juntos.
Então a primeira pergunta é: Porque as mulheres fazem questão de ser as melhores amigas de seus companheiros e ignoram o fato de que a amizade se constrói com o tempo?

O segundo problema é que não quero me afastar das amigas que tanto me ajudaram. Das colegas até que me afasto, mas as amigas vou defender com unhas e dentes porque elas fizeram o mesmo comigo.
Aí a segunda pergunta é: Se as mulheres aceitariam que seu parceiro tenha amigas próximas nesse nível.

eles perguntam
8 5
elas respondem
anônima
31/12/2023 07h14
Meu amigo ou melhor coleguinha se vc aceita casar com uma mulher e não quer que ela seja sua melhor amiga então pq vc quer casar?
Sinceramente de todo coração NAO CASE! Vc não faz ideia do que é um casamento, noivado ou namoro.
Fique solteiro!
31/12/2023 05h15
Vai ficar solteiro pra sempre. Nenhuma mulher vai aceitar isso. Logo suas amigas se casam e te abandonam, porque homem também não aceita e elas não deixarão o casamento de lado por causa sua.
31/12/2023 05h19
Concordo com a @Guigui_ e ainda acrescento algo: você não entende o que é um casamento. No casamento, a esposa será sua prioridade.
E imagina a situação ao contrário, você aceitaria?
anônima
31/12/2023 07h35
Nem namoraria cara com amigas , não sou retardada.
31/12/2023 17h36
A esposa tem que ser prioridade
anônima
31/12/2023 17h40
Homem casado não tem amigas.
anônima
31/12/2023 04h48
Não.
31/12/2023 09h05
"Das amigas eu já cheguei a flertar com 2"
"Aí vocês sabem né... papo vai, papo vem... comi todas as 5"
Amizade não tem flerte, nem sexo ou com seus amigos homens vc transa tb? Imagino q não.

Só uma mulher muito burra aceitaria um troço desses, qd se casa a prioridade tem q ser a esposa e mesmo em um namoro é absurdo priorizar suas "amigas" ao invés da mulher com quem vc pretende construir uma família.
A verdade é que pra vc é muito cômodo ter uma trouxa te esperando em casa, enquanto vc mantém um monte de "amigas" disponíveis pra comer sempre q quiser. Besta vc não é!
eles respondem
anônimo
31/12/2023 10h16
O relacionamento amoroso é prioritário, e só há uma prioridade. Se ele não for sua prioridade, ele nem deveria existir. De outra forma é inconcebível. Sua proposta é absurda e nenhuma mulher aceitará (normalmente eu sou menos taxativo e uso expressões amenizadoras, como "nenhuma mulher aceitaria" ou "nenhuma mulher sã aceitará", mas, no seu caso, isso não se aplica, pois não há uma só mulher no mundo inteiro que aceitará).
Sua parceira deve ocupar um lugar hierarquicamente superior às suas amigas, não apenas individualmente, mas superior a todas juntas. Se não oferecer isso, viva para sempre solteiro ou namore uma dessas amigas, mas, mesmo nessa última opção, ela deve estar em patamar superior às outras.
Aprenda a escolher.
anônimo
31/12/2023 07h54
Só gente idiota ou inferior aos demais aceita que o parceiro tenha amigos do sexo oposto.
Primeiro que não existe amizade entre homem e mulher.

E vc só não comeu as 4 amigas pq elas é que não te quiseram.

Nesse caso ai, quando a mulher aceita que o cara tenha amigas, ela esta facilitando a traição e ainda esta se colocando como inferior, pois ela mesma sabe que, ela só não esta proibindo as amizades femininas porque sabe que o cara vai dar um pé na bunda dela porque ele prefere deixar umas bucetas proximas a ele na esperança de um dia comer elas. Só idiota pra aceitar isso.

Agora isso serve para ambos os sexos, o amor próprio, o respeito por sí mesmo e a dignidade sempre devem vir acima da namorada/o, pois assim vc nunca sera humilhado, desrespeitado ou pisado.

Agora para ilustrar que somente seres idiotas permitem que o parceiro tenha amigos do sexo oposto. Se vc permite é porque vc mesmo sabe que não é grade coisa, como vc não é nada tu não pode exigir, então resta rastejar por migalhas.

Agora quando vc proibi que seu namorado tenha amigas e ele passar por cima ou separa de vc. Isso só mostra que pra ele vc não era grande coisa porque se vc fosse grande coisa pra ele, ele iria preferir vc do que as amigas.

Finge que essa mulher é decente, e ela namora um cara comum ai. Essa mulher diz que não aceita que ele tenha amigas. Tu acha que ele vai chutar a bunda dela pra ficar com as amigas dele ? Nem fodendo eu duvido, no mesmo dia o cara bloqueia todas as amiguinhas.
Usei ela de exemplo só pela beleza.

31/12/2023 04h20
Não me relacionaria com um homem.