1.06K  25/07/2019 15h12

Meninas,essa é para quem usa sabonete íntimo com frequência. Ouvi dizer que o uso não é recomendável pois altera o ph da vagina.Alguém tem usado há muito tempo e notou diferenças significativas ?
Vcs sabem se há outras opções mais recomendadas,além do tradicional sabonete?Quais marcas de sabonete íntimo vcs recomendam?
Obrigada !!

elas perguntam
3 6
eles respondem
anônimo
14/09/2017 00h48
Pelo que sei ela atrapalha no ph e pode ser prejudicial em vez de ajudar. Eu uso uma vez a cada 3 dias, apesar de ser homem.
14/09/2017 00h53
Eu uso sabonete liquido intimo masculino. Nao vejo como problema, acho qu esse negocio se diminuir o ph ai é conversa fiada.
10/01/2018 03h21
Na verdade sabonete intimo tem o pH mais próximo do pH da vagina, que tem um pH naturalmente acido. Os sabonetes comuns são alcalinos.
Então sabonetes íntimos alteram menos o pH da vagina.
A vagina é naturalmente acida para ajudar a combater fungos e bactérias.
elas respondem
anônima
14/09/2017 00h53
O certo seria não usar qualquer sabonete desse tipo, independente da marca
Pois, como altera o pH da vagina significa que destrói a flora vaginal
Isso abaixa a imunidade da mulher e aumenta as chances de contrair uma DST

Então o mais recomendado seria usar o sabonete tradicional mesmo
anônima
14/09/2017 01h17
aviso de textão kkk
Eu uso o Dermacid, já faz tempo, tipo, 3 anos, (desde quando a brincadeira começou a ficar frequente kkk, brinks) em todos meus banhos (2a 3x por dia), eu até me sinto ''mais limpa'' ao usar (talvez seja o costume).
porém Em Fevereiro fui a um ginecologista que me recomendou outro (eu não lembro o nome agora, mas tinha ''vegetais' na composição. era um frasco branco de tampa rosa), mas eu não gostei muito tinha cheiro de folha seca kkk, não sei kkk, e tipo, dava meio um frescor kkkk, achei estranho, usei só uma vez (inclusive é mais caro que o dermacid) e depois voltei ao Dermacid.
O dermacid que uso é o pro bio neutralize ou o do frasco lilás -jasmim- (quando não tem o neutralize), acho o neutralize mais ''normal'', sem um cheiro mto marcante. O do frasco branco e rosa-aquele mais tradicional- (o lilás tbm) tem o cheiro mto marcante e não gosto mto, apesar de, atualmente, estar usando do lilas.
Bom, não noto nada de diferente, meus exames são okay, e, por enquanto, nao pretendo abandonar o sabonete íntimo.
É importante falar porque tem gente, inclusive mulheres, que não sabem: o Sabonete íntimo é para área externa. Não é pra colocar dentro. Certa vez comentei e minha amiga disse que não usaria, pois não iria colocar o sabonete dentro da ppk dela, pois ia doer, etc.... e eu fiquei o.o. Q otimo, ne, pois não é pra colocar mesmo kkkk
14/09/2017 01h30
Eu não uso, eu uso sabonete normal, suaves, hidratantes e nunca tive problema, fica limpinha, nunca tive nenhum tipo de doença.
14/09/2017 01h32
Sabonete intimo equilibra o PH da pepeka
anônima
14/09/2017 03h02
Se for aqueles que são meio Herbal é muito refrescante.
Uso esporadicamente
anônima
25/07/2019 15h12
O Go manda lavar só com água, mas quem tem vagina sabe q não dá... mas gosto do Saforelle.