E como faz pra evitar?

elas perguntam
12 6
eles respondem
01/01/2024 17h19
Seria depender de esta com outra ou outras pessoas para se sentir bem. Andei pesquisando algumas alternativas sobre isso quando eu estava nessa fase e encontrei algumas:

-Se priorizar, seja na aparência no intelecto (o que na sua aparência te deixa triste que vc pode melhorar?)
-Estar sempre ocupada com alguma coisa seja em hobbies, trabalho, estudos.
-Ter um propósito: o que vc quer adquirir daqui 5 ou 10 anos e definir pequenas metas pra alcançá-los?
-Ouvi falar tbm que fazer trabalhos voluntários seria interessante tbm, nãos sei se funciona
anônimo
01/01/2024 16h59
Depender da outra pessoa para ser feliz. Para evitar, creio que a pessoa precisa ter amor próprio, autoconhecimento e inteligência emocional, não se deixando levar pelas emoções e sim pela razão. Mas, não é uma tarefa fácil.
anônimo
01/01/2024 15h15
Como já disseram, é delegar a outrem os requisitos que nos fariam felizes, seja por necessidade de vaidade ou necessidade propriamente dita. A pessoa não consegue ver saída daquela situação e crê estar apta a mudar o cenário depois de um tempo, mesmo havendo muitos indícios em sentido contrário ou a pessoa simplesmente não consegue enxergar nada positivo sem estar ao lado daquela pessoa ( quando a outra pessoa é uma boa pessoa).
Quando o escopo da dependência emocional é uma boa pessoa, ela saberá ou pelo menos tentará lidar da melhor maneira - o que é raro de ocorrer
Geralmente o alvo da dependência da gente é um/uma egoísta que tirará proveito disso

O antídoto, como já disse por aqui, é sempre a departamentalização de hobbies como a busca por saúde - você ficará entretido fazendo exercícios e isso ajuda na redução do dano, quanto buscar uma vida melhor no aspecto pecuniário, isso aí não so ajuda no sentido de melhora, como serve de motivação. :)
01/01/2024 14h49
É tipo vc orbitar em torno de uma pessoa e não viver a sua própria vida
01/01/2024 14h47
É fazer da outra pessoa o centro da sua vida e se dedicar tanto que acaba por se abandonar para viver em função dela. Causa uma sensação ruim quando ela não está por perto e ao pensar que ela pode ficar ausente quando estão juntos.
Para evitar, você precisa compreender o que sente e ir mudando seus comportamentos sentimentais, ir substituindo o outro que você pôs dentro de si por você mesma que você removeu do seu interior. Você precisa estar em primeiro lugar, caso contrário viverá uma relação onde reina a dor e a ansiedade.
01/01/2024 14h29
Em alguns casos é preciso de terapia. Para mim, é quando você não se vê sem a pessoa, as vezes ela não é recíproca com você, vc sente falta dela...
01/01/2024 14h29
depender de alguém pra poder viver.
anônimo
01/01/2024 14h30
Pra evitar vc compra o curso q to organizando aqui pra vender dentro de 6 meses.
01/01/2024 14h30
Nada a declarar
01/01/2024 17h03
- Aceita chifre calada
Acho que ficou bem resumido, né?
01/01/2024 14h29
Sentir todos os sintomas que te fizeram vir a fazer essa pergunta.
elas respondem
01/01/2024 14h26
Depositar toda sua felicidade em alguém e achar que não vive sem ela.
Vc evita isso tendo autoconhecimento e entendendo que toda dor passa, mesmo que te deixei na merda, vai passar. Vc precisa ser feliz consigo mesma antes de ser feliz com outra.
01/01/2024 14h24
É condicionar o bem estar no fato de você estar ou não com outra pessoa. Precisa trabalhar o seu amor próprio pra evitar isso.
anônima
01/01/2024 14h25
Para evitar a dependência emocional, precisa ser feliz consigo mesma.
01/01/2024 16h55
Depender de alguém pra se sentir melhor. Tem níveis e situações. O mais leve, você fica triste se o amado não responde suas mensagens, ou se você sai de perto dele. É um sentimento mais forte que saudade. O extremo chamam de síndrome de estolcomo, ou alguns traços de borderline.
Você pode evitar ocupando a mente em outras tarefas, ou esquecendo a pessoa, deixando-a de lado
anônima
01/01/2024 14h32
A dependência emocional refere-se a um padrão de comportamento no qual uma pessoa desenvolve uma necessidade excessiva de receber cuidado, atenção e validação emocional de outra pessoa. Essa dependência pode se manifestar em relacionamentos íntimos, amizades ou até mesmo relações familiares. As pessoas que sofrem de dependência emocional muitas vezes têm uma baixa autoestima e buscam constantemente a aprovação e a segurança emocional dos outros.

Alguns sinais comuns de dependência emocional incluem:

Medo da solidão: Pessoas dependentes emocionalmente muitas vezes têm um medo intenso de ficar sozinhas e, por isso, podem permanecer em relacionamentos insatisfatórios apenas para evitar a solidão.

Priorização do parceiro acima de si mesmo: A pessoa com dependência emocional tende a colocar as necessidades e desejos do parceiro acima dos seus próprios, muitas vezes sacrificando sua própria felicidade e bem-estar.

Necessidade constante de aprovação: A dependência emocional muitas vezes está ligada a uma necessidade constante de aprovação e validação. A pessoa pode sentir-se incapaz de tomar decisões ou de se sentir bem consigo mesma sem a aprovação dos outros.

Insegurança e ciúmes excessivos: Pessoas com dependência emocional frequentemente experimentam insegurança profunda em relação ao relacionamento, temendo constantemente ser abandonadas. Isso pode levar a comportamentos ciumentos e possessivos.

Dificuldade em estabelecer limites: A pessoa com dependência emocional pode ter dificuldade em estabelecer limites saudáveis no relacionamento, permitindo que o parceiro determine suas emoções e ações.
anônima
01/01/2024 16h56
não tem como evitar