Tipo, um albino negro aí ele casa com uma mulher branca, a criança vai nascer branca ou parda?

elas perguntam
6 2
eles respondem
01/01/2024 23h05
Vai nascer azul
anônimo
01/01/2024 23h06
Serão transparentes.
01/01/2024 23h06
Sim, igual eu.
anônimo
01/01/2024 23h11
Pulei as aulas de azão e azinho
01/01/2024 23h30
Vai nascer xadrez
02/01/2024 02h02
A resposta da @Dimmie bagaçou, rs...
elas respondem
01/01/2024 23h57
Albinismo é característica de gene recessivo "aa".
Se a mulher é branca, não albina, ela é dominante mas se o genótipo dela for heterozigoto "Aa" (com um gene recessivo) há 50% de chances da criança nascer albina. Agora se o genótipo dela é homozigoto AA (dois genes dominantes) a chance cai pra 25%.
A criança pode nascer com características negróides vindas do pai, mas a coloração da pele será a da mãe.
02/01/2024 00h36
Não necessariamente, o gene que determina o albinismo é recessivo (aa). Para ser albino a criança precisa receber um gene "a" da mãe e outro do pai. Caso contrário oq determina a cor da pele são genes que se somam quando mais "A" mais escura será a pele da pessoa. No caso de um dos mais albinos a criança terá que ter pelo menos um gene "a" agora o outro poderá ser "A" oq determina uma pele mais escura (isso é uma maneira simplificada, a definição da cor da pele é um processo mais complexo)