Sou casado e minha esposa ganha relativamente bem, por volta de R$ 6.500,00 e eu por volta de R$ 5.300,00.

Moramos na capital e as coisas aqui sao bem caras, alem disso sou militar e meu trabalho é um poço de stress com horarios ruins, risco de vida entre outras adversidades que impactam na minha saude fisica e mental.

Surgiu uma oportunidade de concurso ao qualeru acredito ter grandes chances de passar para ganhar o dobro do meu salario, no entanto a cidade é pequena e fica la na casa do chapeu.

Ela disse que se eu passar ela nao ira me acompanhar, no entanto neste o concurso a concorrencia para capital é enorme e acredito ser dificil de eu passar. Obs nao temos filhos, e neste concurso talvez eu consiga transferir depois de um tempo.

Gostaria que deixassem a opniao de voces!

eles perguntam
13 8
elas respondem
anônima
03/01/2024 09h45
Carreira
Primeiro pense em vc
Imagina escolher casamento e lá na frente arrepender ou isso desencadear brigas por achar que ela é culpada de teres desperdiçado esta oportunidade
anônima
03/01/2024 09h34
Escolheria carreira
anônima
03/01/2024 09h42
Um ÓTIMO relacionamento é mais difícil de achar que um ÓTIMO emprego, mas o relacionamento precisa ser ÓTIMO. Você ainda não sabe se vai passar, se eu fosse você, tentaria passar no concurso, e depois que passasse, tentaria convencer ela de que é o melhor para vocês. Eu não acho legal ela ter que largar o emprego dela, mas acho que uma vida no interior é melhor que a vida na capital, as coisas são mais baratas, sobra mais dinheiro para vocês gastarem com outras coisas, mais seguro, menos poluição, menos trânsito, menos estresse.
03/01/2024 11h34
E complicado, pois talvez possa se arrepender,eu escolheria a carreira óbvio pois já escolhi o amor e só me lasquei lasco até hj
anônima
03/01/2024 10h34
a maioria aqui nunca teve relacionamento , faça o q vc acha ser melhor
anônima
03/01/2024 10h10
carreira
03/01/2024 10h20
Carreira:)
anônima
03/01/2024 09h50
carreira, com certeza
03/01/2024 11h45
Mas qual a desculpa dela pra não ir com você? É medo de perder o emprego dela? Ela gosta muito de onde vocês moram e não quer sair? Ela pelo menos dá alguma justificativa? Porque dá pra entender tbm o lado dela de não querer largar tudo o que já conquistou pra trás. Mas só pela informação que vc deu, de ela dizer que não quer te acompanhar, soa falta de interesse ou desdém da parte dela.
É difícil julgar assim pq ninguém tava com vocês pra escutar a conversa toda do início ao fim.
anônima
03/01/2024 15h19
Eu escolheria o casamento, só o dinheiro não traz felicidade e vocês já ganham bem. Se fosse ela te pedindo pra largar tudo e acompanhar ela até um fim de mundo, você iria? Difícil a mulher ter sempre que ceder e deixar os objetivos de lado pra priorizar os objetivos do marido.

As duas escolhas são plausíveis e podem trazer arrependimentos futuros; você pode ficar infeliz de ter largado sua esposa como tbm pode ficar infeliz de ter desperdiçado a oportunidade por causa dela.
03/01/2024 15h36
Casamento.
anônima
03/01/2024 15h38
Oi, foca em tentar passar, depois em convencer ela
03/01/2024 15h38
Se eu amasse a pessoa e nosso relacionamento fosse feliz, eu escolheria o amor. Mas, se fosse o relacionamento que eu tenho hoje certamente eu iria escolher a carreira, veja bem, tudo depende dos seus sentimentos e do relacionamento de vcs.
eles respondem
anônimo
03/01/2024 09h40
Concurso sempre. Ganhar o dobro e deixar de ser capacho do Estado em uma corporação falida de segurança pública? Acima de mulher com 0 empatia, está tua segurança, tua vida, teu progresso.

Vai querer tomar um tiro na cara trabalhando de militar, filhão? Recebendo essa esmola, só porque a madame não quer te acompanhar?
03/01/2024 09h38
A minha opinião é que a sua esposa não é parceira. Já fui casado com uma pessoa. Questionei se ela iria comigo para outro lugar caso melhorasse em 2x ou 3x a minha situação financeira e ela não iria. Busque alguém que esteja contigo em todos os objetivos. MAs, também tem que ter acordo entre os dois.
03/01/2024 09h35
Faça o concurso, pense sempre em vc.
anônimo
03/01/2024 09h36
Isso dai é bem complicado, se eu fosse casado e a mulher quisesse mudar para muito longe da minha familia eu não iria não, mas só pela questão de familia.

Agora pq ela não quer ir ? se for frescura dela faça o concurso e passe e depois de passar ou ela vai junto ou tu larga ela.
Quanto mais bem sucedido vc for, mas opção de mulheres vc terá
anônimo
03/01/2024 10h44
Ganha pouco, amigão. Eu ganho R$3.000 por mes sem sair de casa. E você precisa sair pra não ganhar nem 100% a mais
anônimo
03/01/2024 11h35
Carreira de pó
anônimo
03/01/2024 11h36
Escolha a carreira, pense primeiramente em você.