Capitalismo ou Socialismo

eles perguntam
4 13
elas respondem
anônima
03/01/2024 16h48
Direita
03/01/2024 16h47
Adivinha
anônima
03/01/2024 16h27
de ladinho papae
anônima
03/01/2024 19h31
Monarquista e a Xuxa é a minha rainha
eles respondem
anônimo
03/01/2024 12h20
03/01/2024 13h42
Cara, sou de direita, defendo o capitalismo, a livre concorrência... Não tem jeito, esse negócio de comunismo é um negócio fracassado. Já tentaram essa desgraça na Rússia e só terminou em autoritarismo e muita fome. Até a Rússia teve que flexibilizar sua economia porque viu que seu modelo centralizador não tava funcionando. A China é a mesma coisa, mesmo com um partido autoritário e comunista no poder, teve que flexibilizar e abrir sua economia para atrair investimento privado para crescer, e fomentar a indústria. A China hoje é mais capitalista do que o Brasil em termos econômicos, lá o trabalho é pesado e você pode trabalhar até 12 horas nas fábricas, não tem essa CLT e muitos bilionários tem sido formados para reenvestir em projetos.

Muitos países com líderes mais a esquerda só estão bem porque herdam um sistema econômico mais desenvolvido e livre. Com um grau de competitividade já bem estabelecido, daí fica fácil. Mas você pega um país como o Brasil, que ainda é pobre, tem diversos desafios, e mete a esquerda lá no poder, é o mesmo que entregar o Brasil ao eterno subdesenvolvimentismo. É claro que uma direita burra também não é melhor caminho, mas a esquerda nem devia existir, principalmente no Brasil que ainda precisa crescer e se desenvolver industrialmente.
03/01/2024 13h47
Sou a favor do império galáctico. Long live the Empire, long live the emperor.

Mas falando sério, fds tudo. Só sou conservador e defensor dos velhos valores. Caguei pra bolsonarista ou lulista. O problema é que a maioria dos esquerdistas encaram o partido deles como um tipo de deus que está acima de tudo. E são progressistas pra poha.
03/01/2024 13h44
Sou ultra direita radical. Sou a favor do fim da democracia e do fim dos direitos dos manos.
anônimo
03/01/2024 16h24
Extrema-direita, quase ancap.
03/01/2024 13h48
Comunista. No sentido de enxergar socialismo como fase de transição e superação das contradições do capitalismo e conflitos de classe. Não é um fim, é um meio.
03/01/2024 19h34
Tanto faz, eu sou ambidestro.
anônimo
03/01/2024 16h49
Ambidestro.
anônimo
03/01/2024 16h46
Cara, difícil resumir em uma ou outra. Eu pendo para a esquerda mas abomino ideologias extremas de ambos os lados, definiria a minha preferência como centro esquerda progressista e acima de tudo DEMOCRATICA.
anônimo
03/01/2024 12h19
Sou Anarcocapitalista
anônimo
03/01/2024 12h05
Chegou atrasado uns 300 anos, meu mano.