Loo
588  09/01/2024 23h44

Acredita que corrige ou causa mais estrago?

elas perguntam
15 13
eles respondem
03/01/2024 23h07
Existem traumas e traumas, quando somos crianças, n temos mt racionalidade, somos guiados pelas nossas emoções (falo ser criança msm), ent pra q a criança possa entender q a atitude dela n foi certa, q aquilo foi errado, palavras n vão ter mt efeito se n forem acompanhadas de um gesto impactante(um trauma por assim dizer), n deve ser uma agressão, mas uma reação onde cause o impacto necessário na criança para q ela entenda q aquilo q fez n foi certo, voz elevada por exemplo e pode ser q seja necessário algum tapa (n mt forte, e n uma agressão, mas um tapinha), se for só na base da palavra n acho q dá certo, a criança acaba ficando libertina e a tendência é ser uma criança mimada.

Se for usada de violência, de agressão a criança, isso será desproporcional ao ato q ela fez dito cujo "errado", ou seja, aí vem oq realmente temos como senso comum, o trauma, q vai impactar pelo resto da vida negativamente a criança, tudo tem q tá em equilíbrio.
04/01/2024 00h55
Educar não é bater, nunca!

Quando tua irmã faz algo errado tu bate nela? Lógico que não. Por que bater numa criança que ainda está aprendendo a distinguir o certo do errado? Só vai ensinar a ela que bater é o certo fazendo isso.

Educar é acima de tudo, dar bons exemplos. Também é necessário estabelecer limites, corrigir às atitudes inapropriadas, e acima de tudo explicar o porquê as coisas precisam ser feitas de tal forma. Criança que tem constância na educação e rotina apropriada se comporta muito bem.

A maioria dos pais peca no bom exemplo e nos limites, aí estraga o filho e apela para a violência (sim, um tapa é violência). Normalizar a violência gera uma criança rebelde e possivelmente violenta, só piora as coisas.
04/01/2024 00h50
Agressão no sentido de desproporcionalidade, descontar raiva? Zoado e merece denúncia.

Agora uma surra de boas (cinto, palmadas,nada que leve pra hospital) é uma boa forma de punição. Mas surra por si só não educa, o que corrige é conversa, ensinar as coisas com paciência e atenção. Mas se mesmo aprendendo a criança desobedece, aí a chinela canta.

O medo de punição é uma forma de manter a ordem e ensinar que há consequências para desobediência. Serve pra criança, serve pra adolescente e adulto. Medo de suspensão, expulsão da escola. Medo de demissão.

Gente folgada com sensação de impunidade que costuma fazer merda. É tipo jovem folgado que nunca ouviu um não dos pais aí no primeiro esporro no trabalho quer processar, largar tudo, se matar, mata o chefe e os colegas. Nunca precisaram lidar com frustração quando criança, por isso não sabem como agir quando adultos.

Outro dia vi um vídeo de um moleque de 12 anos que meteu a porrada na professora que tomou o celular dele na sala de aula. Meu amigo, se fosse eu, apanharia tanto dos meus pais que até meus bisnetos nasceriam com marca de sandália na bunda. A surra ficaria gravada no DNA.
04/01/2024 00h43
Tenho um filho de 6 anos desde sempre a gente coloca limites nele, nunca deixamos ele criar asas para fazer o que quer muito menos birra. Levamos ele para shopping, park, todos os lugares ele nunca fez escandalo ou se comportou mal, muito pelo contrário é uma ótima criança nem parece q tenho filho pequeno, todos gostam dele devido a educação. Desde do início a gente sempre manteve conversa com ele o porque que não pode e o que pode e como se comportar nos locais.
anônimo
04/01/2024 00h33
Repugnante. Hipocrisia. Pais e mães todo errados, fizeram e fazem merda a vida inteira, e aí depositam seu rancor sobre seres indefesos, dizendo que o fazem por amor e para ensinar. Batem em crianças pq elas usaram palavras que nem entendem, pq quebraram pequenas coisas em casa, até pq não quiseram comer ou choraram, como se não pudessem errar, estar se sentindo mal, sem fome, etc. Pura tirania disfarçada de bons propósitos.
03/01/2024 23h12
Acho que é uma falta de controle e covardia. Vc estaria batendo em alguém vulnerável... O que ela realmente entenderia da situação? Se isso funcionasse, as coisas não estariam como estão
Há várias formas de disciplinar as crianças sem usar a violência
03/01/2024 23h01
Dá vontade pra caramba. Mas estrega, principalmente pq criança não tem domínio dos seus sentimentos. Agora se for um garoto de uns 10/11 anos acho que uns tapas não faz mal
03/01/2024 22h56
Antes eu achava que corrigia,mas eram casos separados.
Acho que isso faz mais estrago,porque não são todas as crianças que entendem a agressão dessa forma,e não são todos os pais que sabem administrar da maneira correta,ou deveria dizer "correta" entre aspas.
Há maneiras mais eficientes de educar uma criança sim
03/01/2024 23h08
Espancar é bem eficaz.
03/01/2024 22h54
super justo, se não corrigir, é por que a criança é uma endiabrada mesmo.
05/01/2024 22h16
Uma criança que levou um choque da tomada não vai por o dedo dnv.
É preciso conversar tbm.
anônimo
09/01/2024 23h05
Corrige, os filhos que tem pais mais liberais são os piores, mas quando eu tiver um filho acho que não vô precisar disso.
09/01/2024 23h42
Muito bom, só o medo educa.
09/01/2024 23h44
O pai que nao bate pra educar o filho quando é tempo, no futuro vai chorar e muito
elas respondem
04/01/2024 00h54
Acho muito errado, se a sociedade condena agressão em adultos, porque bater em uma criança pequena que sabe tão pouco da vida seria normal?
anônima
03/01/2024 22h55
Acho que corrige. Mas dar um tapa é diferente de espancar, né
03/01/2024 23h03
Se você fala pra não fazer e continua fazendo, deita o laço. Tem que aprender a respeitar pai e mãe desde o começo senão chega na pré adolescência fazendo o que quer e aí...forte abraço...não segura mais.
03/01/2024 22h57
Eu acho que tem que bater, mas também, ao mesmo tempo acho que não pq tem outras formas de educar.
Eu cresci com essas duas educações: meu pai não batia em mim pq não gostava e me educava de outras formas. Já minha mãe me batia muito pq eu não comia.
Hj ela nem encosta no meu irmão que realmente merece
anônima
03/01/2024 23h00
Eu acho que as crianças devem levar umas palmadas sim, mas não devem ser espancadas.
04/01/2024 00h55
Penso que agressão é diferente de correção
anônima
03/01/2024 23h19
Isso é só pros pais descontarem a raiva que a criança está causando por ser desobediente. N vai ter aprendizado algum e vários profissionais falam sobre como espancar n é educar.

Pode reparar que filhos de professores são eloquentes, eles sabem se expressar, sabem ser educados e n fazer merda. Eles tem pais que lidam muito com crianças que sofrem abusos em casa e sabem q espascar os filhos n é solução.

Sim, dá vontade de descer o cacete na criança quando ela quebra uma coisa cara ou faz algo errado, mas ela não tem noção nenhuma do mundo, quando o pai/mãe bate no filho invés de ensinar ele a fazer certo não está dando um espaço seguro pro pequenino aprender.
anônima
03/01/2024 23h09
Eu trabalho com crianças e posso dizer que a agressão causa estrago sim. Primeiro que as crianças nao entendem, leva tempo até eles terem noção de não poder fazer tal coisa pq machuca, porque deixa triste ou estraga. Tem que ser na paciência e repreendendo na hora, não pode deixar pra depois kkk pq vc fala e eles ficam tipo ? (Então bater é o mesmo efeito)
Pensa que a criança vai enxergar no responsável proteção e "amor" (que de certa forma é isso que ela precisa e deveria ser assim) a partir do momento que vc bate e machuca, além de assustar ela, ela se fecha, ela perde a confiança e começa a reproduzir esse comportamento agressivo sem nem entender o porquê.
anônima
04/01/2024 00h42
Depende ne
Eu quando era criança apanhei muito e meu pai era muito agressivo cmg

Ent depende muito, tem criança que nem conversando quer se aquieta ou fica fazendo coisas que passa dos limites

Mas eu sou daquelas que grita mais do que bater, gosto de mimar kkkkkkk
04/01/2024 00h52
às vezes é necessário
09/01/2024 22h49
Não acho certo!!
Bater não ensina !
09/01/2024 23h03
causa mais estrago, a criança vai aprender a ter medo da própria mãe
maw
09/01/2024 23h39
O ódio sempre traz mais ódio, por isso ainda existe guerra.